Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers é batido com facilidade fora de casa pelo Charlotte

Bobcats teve o time de Los Angeles sob controle durante quase toda a partida e conquistou mais uma vitória diante do seu "freguês"

iG São Paulo |

Após iniciar a maratona de partidas fora de casa com quatro vitórias, o Los Angeles Lakers sofreu sua segunda derrota consecutiva nesta segunda-feira. Os atuais campeões visitaram o Charlotte Bobcats e perderam por 109 a 89.

O resultado mantém a vantagem do Bobcats nos confrontos diretos contra o Lakers. A franquia da Carolina do Norte, que ingressou na NBA na temporada de 2004-05, venceu oito das 13 vezes que mediu forças com o time de Los Angeles – incluindo o resultado desta noite.

O ala Gerald Wallace foi quem liderou o Charlotte à vitória ao anotar um “double-double”: foram 20 pontos e 11 rebotes. O também ala Gerald Henderson saiu do banco para colaborar com 18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências. O pivô Nazr Mohammed e o ala Boris Diaw fizeram 16 pontos cada um.

Com sintomas de gripe, Kobe Bryant era dúvida antes do jogo. Mas o craque do Lakers acabou entrando em quadra e somou 20 pontos e cinco rebotes. Por outro lado, errou 12 dos 20 arremessos que tentou e cometeu cinco desperdícios ofensivos.

O ala-pivô Pau Gasol fez um “double-double” ao marcar 17 pontos e apanhar dez rebotes. Outro jogador dos visitantes que pontuou em duplo dígito foi o ala Ron Artest, dono de dez pontos, além de cinco rebotes e cinco assistências.

Getty Images
Kobe Bryant tenta desarmar Gerald Wallace
Com arremessos certeiros de Derek Fisher e Kobe Bryant, o Lakers inaugurou o placar e abriu quatro pontos de frente. Os mandantes mantiveram-se na cola do marcador o tempo todo e passaram à frente no minuto final do primeiro quarto (24 a 22), com duas cestas do pivô Kwame Brown.

Daí em diante, a liderança jamais mudou de lado. Pelo contrário: o que se viu ao longo dos três períodos seguintes foi um Bobcats dominador, que controlou completamente os atuais campeões nos dois lados da quadra.

No intervalo, a distância entre as duas equipes era de apenas seis pontos (49 a 43). Mas qualquer chance de reviravolta no marcador findou-se no terceiro quarto, quando o Charlotte contou com uma série de erros do ataque adversário e aumentou sua superioridade para 18 pontos (78 a 60).

Durante os 12 minutos finais, já com os reservas em quadra, o Lakers apenas assistiu o oponente chegar às duas dezenas de liderança e confirmar a vitória sem qualquer dificuldade.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbacharlotte bobcats

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG