Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers domina New Orleans fora de casa e avança à próxima fase

Kobe Bryant conta com ajuda da dupla de garrafão para levar atuais campeões às semifinais do Oeste. Adversário será o Dallas

iG São Paulo |

Mesmo atuando fora de casa, o Los Angeles Lakers despachou o New Orleans Hornets com facilidade. Com a vitória por 98 a 80 desta quinta-feira, os atuais campeões garantem classificação às semifinais da Conferência Oeste. Na fase seguinte, vão medir forças com o Dallas Mavericks, que eliminou o Portland Trail Blazers.

O ala-armador Kobe Bryant marcou 24 pontos pelo Lakers. O craque contou com a valiosa ajuda dos jogadores de garrafão para conduzir a equipe à vitória. O pivô Andrew Bynum teve 18 pontos e 12 rebotes, ao passo que o ala-pivô Pau Gasol somou 16 pontos e oito rebotes.

O bom desempenho do garrafão reflete na superioridade do time de Los Angeles nos rebotes. Foram 43 apanhados pelos jogadores do time californiano – 13 a mais do que rival, que pegou somente 30.

Quem comandou a pontuação do New Orleans foi o ala Carl Landry, com 19 pontos. Mas o principal atleta do time da Louisiana foi Chris Paul, que ficou bem próximo de um novo “triple-double”. O armador contabilizou dez pontos, 11 assistências e oito rebotes.

O jogo

As duas defesas trabalharam muito bem no início, fazendo com que os ataques tivessem baixo índice de acerto nos arremessos. Discretamente superior, o Lakers terminou o primeiro quarto dois pontos à frente (18 a 16).

O ritmo da partida continuou o mesmo no período seguinte: muito equilíbrio e uma série de erros ofensivos de ambas as partes. Com exatos 3:11 minutos para o fim da primeira metade, o pivô Emeka Okafor fez uma cesta que deixou o Hornets a um ponto do empate (33 a 32). Mas o Lakers imprimiu um forte ritmo em seguida, anotando oito dos dez pontos que precederam o intervalo.

O New Orleans chegou ao vestiários seis pontos atrás (40 a 34) e viu a situação fugir do controle logo no princípio da segunda metade. Liderado pelos 13 pontos de Kobe no terceiro quarto, o Lakers abriu distância de dois dígitos e entrou no último período ganhando por 69 a 57.

O astro da equipe californiana não precisou ficar muito tempo em quadra nos 12 minutos finais. Seus companheiros trataram de manter o domínio da equipe sobre os mandantes. A vantagem ficou mais elástica, bem próxima da casa das duas dezenas até o final do confronto.

A torcida local reconheceu o esforço dos seus jogadores na série e aplaudiu o time ao término do jogo. Já o Lakers segue sua caminhada rumo ao terceiro título consecutivo.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbanew orleans hornets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG