Treinador de 57 anos, que já comandou a equipe no início dos anos 1990, aparece na lista de possíveis substitutos de Phil Jackson

Mike Dunleavy pode voltar a ser o treinador do Los Angeles Lakers. O técnico, que já passou pela equipe no início dos anos 1990, aparece como um dos nomes cotados para substituir Phil Jackson, que decidiu se aposentar.

De acordo com fontes internamente ligadas ao Lakers, a direção da equipe chegou a entrar em contato com Dunleavy no início da semana e o colocou na lista de treinadores que a franquia estuda contratar.

A trajetória de Dunleavy como treinador teve início no próprio Lakers, na temporada 1990/91. Logo no ano de estreia, levou a equipe ao título da Conferência Oeste, tendo sido derrotado pelo Chicago Bulls nas finais.

Em 1999, quando dirigia o Portland Trail Blazers, ganhou o prêmio de melhor técnico da NBA. Ao longo de 17 campeonatos disputados na carreira, passou também por Milwaukee Bucks e Los Angeles Clippers.

Dunleavy é amigo pessoal de Jerry Buss, proprietário do Lakers. Os dois chegaram a assistir juntos algumas partidas do time durante a temporada no Staples Center – ginásio de Los Angeles. O treinador possui também uma relação bastante próxima com o astro Kobe Bryant.

O nome de Dunleavy não é o único que aparece na lista de possíveis treinadores do Lakers. Brian Shaw, que era auxiliar de Phil Jackson, conta com o apoio dos jogadores para assumir o cargo. Quem também aparece bem cotado é Rick Adelman , que comandou o Houston Rockets na última temporada.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.