Ettore Messina, que venceu a Euroleague quatro vezes na carreira, vai se juntar a Mike Brown no comando do time de Los Angeles

O Los Angeles Lakers vai contar com um dos treinadores mais bem sucedidos do basquete internacional a partir da próxima temporada. A franquia californiana acertou a contratação do italiano Ettore Messina, que vai trabalhar como assistente técnico de Mike Brown na equipe.

“Sinto-me honrado com a oportunidade de fazer parte de um dos maiores times de basquete do mundo”, disse Messina. “Tenho um grande respeito por Brown e estou animado para trabalhar com ele e com sua comissão técnica”.

Messina, de 51 anos de idade, comandou o Real Madrid na última temporada e não ganhou títulos pelo clube da capital espanhola. No entanto, conquistou a Euroleague quatro vezes durante a carreira: em 1998 e 2001 pelo Virtus Kinder Bologna, da Itália, e em 2006 e 2008 pelo CSKA Moscow, da Rússia.

Outras equipes da NBA já tinham demonstrado interesse nos últimos anos em contar com os serviços de Messina, eleito em 2008 um dos dez melhores treinadores da Euroleague em todos os tempos. Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Toronto Raptors são as franquias que desejavam contar com o italiano.

Messina terá a missão de ajudar Brown, contratado pelo Lakers ao final da temporada 2010/11, após a aposentadoria de Phil Jackson .

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.