Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers conquista nona vitória consecutiva ao despachar Utah

Equipe de Los Angeles domina partida na segunda metade e depende apenas das suas próprias forças para vencer a Conferência Oeste

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers foi a Salt Lake City encarar o Utah Jazz nesta sexta-feira e se deu bem. Dominante na segunda metade, ganhou por 96 a 85 e chegou à nona vitória consecutiva.

Com campanha de 55 vitórias e 20 derrotas, o Lakers segue na segunda posição do Oeste. Depende apenas de si para conquistar a conferência. Se vencer os sete últimos jogos da temporada regular (e um destes compromissos é contra o líder San Antonio Spurs), será o campeão.

Já o Utah segue em péssima fase. Sofreu nesta noite o seu sétimo revés consecutivo e dá adeus às chances de classificação aos playoffs.

Eleito o melhor jogador do Oeste no mês de março, Kobe Bryant comandou a vitória do Lakers. O ala-armador marcou 21 pontos, pegou cinco rebotes e distribuiu quatro assistências no confronto. Contou com a ajuda dos 16 pontos e nove rebotes do ala-pivô espanhol Pau Gasol. Vindo do banco, o ala Lamar Odom também marcou 16 pontos e apanhou sete rebotes.

O Utah teve o cestinha da noite: o armador C.J. Miles, com 24 pontos. O pivô Al Jefferson foi o único atleta em quadra que alcançou o “double-double”: somou 17 pontos e dez rebotes. Já o ala-pivô Paul Millsap apareceu com 16 pontos e cinco rebotes.

Conduzido pelos 11 pontos de Miles, o Jazz dominou o rival no início e concluiu o primeiro quarto com vitória parcial de 28 a 22. O time da casa continuou melhor e chegou a abrir 17 pontos de superioridade quando restavam 7:28 minutos para o intervalo, após dois lances livres convertidos pelo ala-armador reserva Kyle Weaver.

Ao aplicar uma forte defesa, o Lakers ficou sem sofrer cestas do oponente durante os três últimos minutos da primeira metade. No ataque, Kobe Bryant e Derek Fisher comandaram uma sequência de dez pontos consecutivos da equipe. Ainda assim, o Jazz vencia no intervalo por 48 a 42.

As coisas não mudaram no retorno dos vestiários. A defesa agressiva dos visitantes imposta no final do primeiro tempo apareceu novamente no princípio da segunda metade e limitou o Utah a apenas 16 pontos no terceiro quarto.

A corrida de 13 pontos consecutivos iniciada no final do terceiro período e concluída no começo do último deixou o Lakers à frente por 79 a 64. O Jazz mostrou-se batido em quadra nos minutos finais e sem poder algum de reação. A diferença de dois dígitos entre os times no placar foi mantida até o encerramento da partida e os visitantes sacramentaram a vitória com facilidade.

Os dois times jogarão dentro e casa no domingo. O Lakers busca dar continuidade à sua série invicta diante do Denver Nuggets, ao passo que o Utah Jazz medirá forças com o Sacramento Kings lutando pela reabilitação.

Leia tudo sobre: kobe bryantnbalos angeles lakersutah jazz

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG