Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers confirma favoritismo e vence o Clippers no clássico de LA

Kobe Bryant e Pau Gasol comandam vitória dos atuais bicampeões da NBA diante do "primo pobre" da Califórnia

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

O Los Angeles Lakers levou a melhor sobre o Los Angeles Clippers no clássico da Califórnia. Os atuais bicampeões da NBA confirmaram o favoritismo e venceram a partida da noite desta sexta-feira por 108 a 95 no Staples Center.

Para vencer, o Lakers contou com boas atuações de Kobe Bryant e Pau Gasol. O primeiro foi o cestinha do time com 24 pontos. Já o espanhol anotou 22. Andrew Bynum colaborou com 16 pontos e 11 rebotes para assegurar um "double-double". Pel lado do Clippers, Blake Griffin com 22 pontos e dez rebotes foi o principal destaque.

Outra chave para a vitória do Lakers foi a instabilidade do rival no ataque. O Clippers cometeu 11 desperdícios das ações ofensivas contra apenas seis do adversário. Com isso, os atuais campeões da NBA permitiram apenas 38% de acerto dos arremessos.

AP
Kobe Bryant tenta arremesso
Foi a 41ª vitória do Lakers no campeonato. Com 19 derrotas, a equipe segue na terceira posição da Conferência Oeste. Já o Clippers amargou o 38º revés em 59 jogos e aparece em décimo terceiro.

O jogo

O Lakers começou melhor o clássico de Los Angeles. Com bom desempenho defensivo, os atuais bicampeões da NBA chegaram a abrir 10 a 2 nos três primeiros minutos. A diferença se estabilizou entre seis e oito pontos. No entanto, Randy Foye empatou para o Clippers com dois acertos em bolas de três.

Foye voltou a aparecer para colocar o Clippers pela primeira vez em vantagem após o acerto de uma falta técnica. O jogo ficou equilibrado e com as equipes se alternando no controle do placar. Foram cinco trocas de liderança nos três minutos finais e o primeiro quarto terminou com o Lakers em desvantagem: 31 a 30.

O segundo período foi equilibrado. Nenhuma das equipes conseguiu grande vantagem no placar. O Lakers se aproveitou do bom desempenho do espanhol Pau Gasol para fechar o primeiro tempo em vantagem. Somados os dois quartos, o pivô conseguiu 18 pontos e ajudou sua equipe a ir para os vestiários com 52 a 50 no placar.

O Lakers começou melhor o segundo tempo. Bem na defesa, os atuais bicampeões da liga sofreram apenas sete pontos em seis minutos. Com o desempenho, a equipe colocou a diferença em oito pontos. Com Kobe Bryant inspirado, a vantagem chegou a 18 pontos ainda no terceiro período.

O equilíbrio no quarto decisivo fez o Lakers entra nos quatro minutos finais com 21 pontos de vantagem (106 a 85). Com a partida praticamente definida, o treinador Phil Jackson deixou os reservas em quadra. Sem força, o Clippers não conseguiu mais reagir.
 

Leia tudo sobre: Kobe BryantLos Angeles Lakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG