Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers cai diante do Portland fora de casa e segue em má fase

Time de Los Angeles perde a quarta seguida e pode ainda ter o segundo lugar do Oeste roubado pelo Dallas, que venceu nesta noite

iG São Paulo |

A má fase do Los Angeles Lakers teve continuidade nesta sexta-feira. Os atuais campeões visitaram o Portland Trail Blazers e perderam por 93 a 86. Com o resultado, deixaram a quadra com a quarta derrota consecutiva.

O resultado mantém aberta a disputa pela vice-liderança da Conferência Oeste. O Lakers continua na segunda posição, com 54 vitórias em 79 jogos. Mas a diferença em relação ao Dallas Mavericks, que vem logo em seguida na classificação, é de apenas um triunfo.

AP
Kobe Bryant sofre com a marcação de Wesley Matthews
LaMarcus Aldridge foi o melhor jogador em quadra. O ala-pivô do Portland teve 24 pontos, 11 rebotes e quatro tocos. Outros dois atletas da equipe atingiram “double-double”: o ala Gerald Wallace somou 19 pontos e 13 rebotes, ao passo que o armador Andre Miller contribuiu com 12 pontos e 13 assistências.

Kobe Bryant comandou a pontuação do Lakers. O ala-armador arriscou 25 arremessos, acertou dez e anotou 24 pontos. O ala Ron Artest apareceu com 14 pontos e oito rebotes. O também ala Lamar Odom saiu do banco e se destacou ao acumular 13 pontos e 14 rebotes.

As equipes se revezaram algumas vezes na liderança do marcador e fizeram um jogo equilibrado nos minutos iniciais. O Portland chegou a abrir 19 a 14 no primeiro quarto. O Lakers empatou o jogo em 21 pontos ao final do período e vencia por 31 a 26 após um arremesso convertido por Shannon Brown com oito minutos restantes para o intervalo.

Os mandantes, então, anotaram 19 dos 21 pontos seguintes e assumiram o controle da partida de forma definitiva. Kobe anotou 18 dos seus 24 pontos na primeira metade e ainda tentou manter os californianos vivos no confronto. As cestas de três pontos do craque diminuíram consideravelmente o prejuízo dos visitantes, que foram para os vestiários somente seis pontos atrás (53 a 47).

A esperança de virada do Lakers no segundo tempo esbarrou na ótima defesa implantada pelo Portland, que sofreu apenas 15 pontos em todo o terceiro quarto. A vantagem chegou a bater na casa das duas dezenas em determinado momento do período.

Apesar de os visitantes terem se aproximado bastante no marcador ao longo dos minutos finais do confronto, não tiveram forças suficientes para arrancar o resultado positivo das mãos do Blazers.

Na tentativa de se reencontrar com o caminho das vitórias, o Lakers volta a Los Angeles para enfrentar o Oklahoma City Thunder no domingo. Também como mandante, o Portland mede forças com o Memphis Grizzlies na terça-feira.

Dallas bate Clippers

Depois de ter perdido seus quatro últimos compromissos, o Dallas Mavericks voltou a vencer. Nesta sexta-feira, bateu dentro de casa o Los Angeles Clippers pelo placar de 107 a 96.

Os alas foram os destaques dos texanos. Corey Brewer e Dirk Nowitzki marcaram 20 pontos cada um. Já Shawn Marion colaborou com 13 pontos e dez rebotes.

O cestinha do jogo deixou a quadra derrotado. Trata-se do armador Mo Williams, que marcou 29 pontos e ainda distribuiu seis assistências. O ala-pivô calouro Blake Griffin também teve boa atuação ao somar 23 pontos e nove rebotes.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbaportland trail blazers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG