Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers cai diante do Houston e sofre a sua quarta derrota seguida

Kobe Bryant anotou 27 pontos, mas não evitou que a equipe estendesse sua série de tropeços para quatro partidas

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854440549&_c_=MiGComponente_C

Leandrinho tem boa atuação na vitória do Toronto
  • Barkley desafia presidente Obama no basquete
  • Los Angeles Lakers apresenta pior campanha desde março de 2009
  • Fábio Sormani: Acesse o blog e leia sobre o início da temporada
  • Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
  • Pela primeira vez em três anos, o Los Angeles Lakers atravessa uma sequência de quatro partidas sem vencer. O jejum de vitórias foi mantido na noite desta quarta-feira por conta da derrota sofrida diante do Houston Rockets por 109 a 99.

    Cinco jogadores do time texano pontuaram em duplo dígito. O principal deles foi o ala-armador Kevin Martin, com 22. O ala Shane Battier colaborou com 17 pontos e seis rebotes. Já o ala-pivô argentino Luis Scola teve 14 pontos e nove rebotes.

    AP
    Kobe Bryant conduz a bola diante da marcação de Kevin Martin

    Kobe Bryant foi o cestinha do encontro. O craque do Lakers teve 27 pontos, mas acertou somente dez dos 24 arremessos de quadra que arriscou. O ala Lamar Odom atingiu um double-double: 25 pontos e 11 rebotes. Já o ala-pivô Pau Gasol não conseguiu repetir as boas atuações que vinha tendo na temporada: anotou somente oito pontos e pegou nove rebotes.

    Depois de algumas mudanças na liderança do marcador ao longo dos minutos iniciais do confronto, o Lakers terminou o primeiro período com três pontos de frente (26 a 23). Os atuais campeões chegaram a abrir 12 pontos (54 a 42) após uma cesta de tapinha de Kobe com pouco mais de dois minutos para o intervalo.

    Mas foi no exato momento em que as coisas pareciam começar a se definir de maneira mais tranquila para os visitantes que o Rockets acordou no jogo. O time da casa empolgou a sua torcida ao engatar uma corrida de 11 pontos consecutivos e foi para os vestiários apenas três pontos atrás (56 a 53). O placar só não apontava distância ainda menor entre as equipes porque Kobe acertou um arremesso no último segundo da primeira metade.

    Com o equilíbrio restabelecido, a partida seguiu bastante parelha durante o segundo tempo. O jogo só se definiu nos dois minutos finais, quando o Houston anotou todos os nove últimos pontos do confronto e estendeu a sua liderança, que era de um ponto, para uma dezena.

    Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG