Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers bate San Antonio, mas Andrew Bynum lesiona o joelho

Time de Los Angeles recupera vice-liderança do Oeste. Tiago Splitter faz oito pontos e oito rebotes pelo Spurs, que poupa estrelas

iG São Paulo |

O San Antonio Spurs poupou seus três principais jogadores nesta terça-feira. Sem contar com Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker, foi derrotado fora de casa pelo Los Angeles Lakers por 102 a 93. Titular pelos texanos, o pivô brasileiro Tiago Splitter somou oito pontos e oito rebotes, mas errou sete dos dez arremessos que tentou.

O resultado interrompe uma série de cinco derrotas consecutivas do Lakers, que recupera a vice-liderança do Oeste. Mas nem tudo foi festa para o time californiano: o pivô Andrew Bynum lesionou o joelho direito após pisar no pé do pivô DeJuan Blair e realizará um exame de ressonância magnética nesta quarta-feira (13) para saber a gravidade da contusão.

Líder da conferência, o San Antonio chegou à 20ª derrota na temporada e permanece com 61 vitórias. Desta forma, está empatado com o Chicago Bulls como o time de melhor campanha da liga. Caso os dois terminem o campeonato empatados, um sorteio definirá quem terá o mando de quadra numa eventual decisão.

Com 27 pontos e seis rebotes, o ala-armador Kobe Bryant comandou o triunfo do Lakers. O craque contou com a ajuda dos 17 pontos e 17 rebotes do ala-pivô espanhol Pau Gasol. O principal anotador do Spurs foi o armador Gary Neal, com 16 pontos. Já Blair registrou 11 pontos e 12 rebotes.

O começo do jogo sugeria uma vitória tranquila do Lakers. A defesa exerceu domínio absoluto sobre o ataque adversário e sofreu apenas 15 pontos ao longo dos 12 minutos iniciais.

O primeiro quarto terminou com vitória parcial dos mandantes por 24 a 15. Mas o Spurs abriu o segundo período com uma corrida de 11 pontos consecutivos e passou à frente (26 a 25). As equipes alternaram bons e maus momentos na sequência e foram para os vestiários empatadas em 45 pontos.

Os californianos assumiram o controle do jogo no retorno do intervalo. Mas sempre que ameaçavam disparar, a resposta do Spurs era imediata e o jogo voltava a ficar equilibrado.

A cesta de Neal com exatos quatro minutos para o encerramento do confronto deixou os texanos a apenas três pontos do empate (91 a 88). Mas o ala reserva Lamar Odom apareceu de maneira decisiva, comandando uma sequência de 11 pontos do Lakers, que finalmente conseguiu abrir vantagem confortável e confirmou a vitória.

O Lakers depende apenas das suas próprias forças para ficar com a segunda colocação da conferência. Precisa de uma vitória fora de casa sobre o Sacramento Kings nesta quarta. Também como visitante, o San Antonio encara o Phoenix Suns.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbasan antonio spurs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG