Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers bate Minnesota e vence a quinta partida consecutiva

Visitantes conseguiram virar no segundo tempo e conquistaram vitória. Kevin Love fez mais um “double-double” para o Timberwolves

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers chegou nesta terça-feira à sua quinta vitória consecutiva. A vítima desta vez foi o Minnesota Timberwolves, que perdeu dentro do seu ginásio para os atuais campeões por 90 a 79.

Com 24 pontos, Kobe Bryant foi o cestinha do confronto. O craque do Lakers ainda pegou quatro rebotes e deu três assistências. O ala-pivô espanhol Pau Gasol somou 12 pontos e 17 rebotes. O ala Lamar Odom anotou os mesmos 12 pontos e apanhou 11 rebotes.

O principal anotador do Minnesota foi o ala-armador Wesley Johnson, que fez 20 pontos e ainda capturou oito rebotes. Já o ala-pivô Kevin Love teve 13 pontos e 11 rebotes, chegando assim ao seu 47º “double-double” consecutivo.

O Lakers não foi bem nos arremessos: foram apenas 30 chutes certeiros em 80 tentados, o que resulta num aproveitamento de 37,5%. Em compensação, pegou 14 rebotes a mais do que o adversário (53 a 39).

Os dois ataques cometeram muitos erros no começo da partida. O Lakers só conseguiu pontuar depois de mais de cinco minutos jogados, com uma bandeja do pivô Andrew Bynum. O Timberwolves já tinha feito cinco pontos, e poderia ter construído uma liderança ainda maior se também não tivesse errado bastante ofensivamente.

O time de Los Angeles perdeu o primeiro quarto por 21 a 18. Manteve-se, em seguida, na cola do adversário e até conseguiu passar à frente (40 a 38) quando restavam exatos 2:21 minutos para o intervalo, depois de uma cesta de Kobe Bryant. Contudo, os mandantes fizeram os sete últimos pontos da primeira metade e retomaram a vantagem (45 a 40).

O Minnesota não conseguiu voltar dos vestiários com o mesmo ritmo do primeiro tempo. Defensivamente, permitiu que o Lakers passasse a converter seus arremessos com maior frequência. No ataque, foram apenas 34 pontos produzidos ao longo dos dois últimos quartos.

Após assumir a ponta do placar no terceiro período, a equipe californiana abriu distância de dois dígitos nos minutos finais e manteve o oponente sob domínio até o desfecho do confronto.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbaminnesota timberwolves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG