Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers bate Memphis e conquista mais uma vitória na sua excursão

Kobe Bryant e Pau Gasol comandaram triunfo do time californiano, que atravessa maratona de sete jogos seguidos fora de casa

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers conseguiu mais um bom resultado na sua maratona de jogos fora de casa ao vencer o Memphis Grizzlies por 93 a 84 nesta segunda-feira.

Seis jogadores do Lakers pontuaram em duplo dígito na partida. O principal deles foi o ala-armador Kobe Bryant, com 19. O craque ainda pegou sete rebotes e deu seis assistências. O ala-pivô Pau Gasol somou 17 pontos e nove rebotes. E o ala Lamar Odom saiu do banco para novamente dar ótima contribuição: marcou 15 pontos e apanhou 11 rebotes.

O cestinha do jogo foi o ala Sam Young, do Memphis, dono de 22 pontos. Destacaram-se também pelo time da casa o ala Rudy Gay (18 pontos e oito rebotes) e o pivô Marc Gasol (dez pontos e 12 rebotes).

Os mandantes foram melhores no início do jogo. Durante o primeiro quarto, chegaram a abrir nove pontos (25 a 16) depois de dois lances livres certeiros de Tony Allen. Mas o Lakers tratou de brecar o ímpeto do adversário rapidamente e cortou a desvantagem para três pontos ao final do período (26 a 23).

AP
Pau Gasol encara marcação de Zach Randolph

A equipe visitante seguiu em bom momento no segundo quarto e passou à frente após uma bandeja de Odom (36 a 34) com pouco mais de oito minutos para o intervalo. Daí em diante, o Grizzlies não conseguiu mais tomar a liderança do rival. Com dez pontos de Kobe e outros dez de Gasol, o primeiro tempo terminou com placar de 50 a 45 favoráveis aos californianos.

Uma cesta de Kobe logo nos minutos iniciais do segundo tempo deixou o Lakers com superioridade de 13 pontos (64 a 51) e dava pinta de que os visitantes disparariam no marcador. Mas não foi isso o que aconteceu, pois o Memphis voltou a encostar e baixou a diferença novamente para cinco pontos (73 a 68) ao final do terceiro quarto.

As chances de reação do Grizzlies ficaram bastante complicadas com o baixo rendimento apresentado pelo time no último quarto – foram apenas 16 pontos anotados durante os 12 minutos finais da disputa. Melhor para os visitantes, que sustentaram distância segura no marcador e confirmaram o resultado positivo.

O Lakers soma agora 36 vitórias e 16 derrotas e segue na briga com o Dallas Mavericks pela vice-liderança do Oeste. Já o Memphis, que disputa esta mesma Conferência, tem campanha de 27 vitórias e 26 derrotas.

Leia tudo sobre: los angeles lakersmemphis grizzliesnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG