Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers bate Hornets em Los Angeles e abre 3 a 2 na série

Com atuação decisiva do garrafão, atuais campeões vencem dentro de casa e estão próximos da classificação às semifinais do Oeste

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers aproveitou-se do fato de atuar dentro de casa nesta terça-feira. A equipe californiana conquistou a terceira vitória na série contra o New Orleans Hornets pelo placar de 106 a 90 e está a um triunfo de selar a classificação à fase seguinte dos playoffs.

A contusão no tornozelo sofrida no último jogo não incomodou Kobe Bryant. O ala-armador foi o principal anotador do Lakers com 19 pontos e ainda distribuiu quatro assistências. Mas o destaque da equipe de Los Angeles ficou por conta da dupla de garrafão. O pivô Andrew Bynum teve 18 pontos e dez rebotes, enquanto o ala-pivô Pau Gasol somou 16 pontos e oito rebotes.

O grande trunfo do Lakers na partida foram os rebotes: 42 a 25, sendo que 15 destes rebotes foram apanhados no ataque.

O ala Trevor Ariza marcou 22 pontos e o ala-armador Marco Belinelli anotou 21. Mas a principal figura do New Orleans foi o armador Chris Paul, dono de 20 pontos e 12 assistências.

O jogo

Belinelli e Ariza acertaram a maior parte dos lances ofensivos que arriscaram no princípio da disputa e comandaram o Hornets, que encerrou o primeiro quarto com nove pontos de superioridade (32 a 23). O time da Louisiana teve um ótimo aproveitamento nos arremessos ao longo dos 12 minutos iniciais, acertando cerca de 80% das suas tentativas.

O domínio dos visitantes não durou muito tempo. Mesmo com os reservas em quadra, o Lakers abriu o segundo quarto com dez pontos consecutivos e passou à frente (33 a 32). O New Orleans só voltou a pontuar a oito minutos do intervalo, por meio de um arremesso certeiro de Willie Green.

O jogo seguiu equilibrado daí em diante, com as equipes se revezando algumas vezes na liderança. O time da casa chegou ao intervalo ganhando por três pontos (54 a 51). E ao abrir a segunda metade com duas cestas seguidas, não permitiu mais que o rival virasse.

O New Orleans ainda conseguiu se manter próximo durante o terceiro quarto. Mas os atuais campeões controlaram a partida nos 12 minutos finais e se distanciaram com folga no marcador, confirmando a vitória de forma tranquila e abrindo 3 a 2 na série.

A próxima partida entre os times será disputada na quinta-feira, em Nova Orleans.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbanew orleans hornets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG