Kobe Bryant comandou Lakers contra time de Varejão com 42 pontos marcados. No outro jogo, brasileiro Nenê foi destaque

Liderado pelo armador Kobe Bryant , o Los Angeles Lakers recebeu o Cleveland Cavaliers no Staples Center na noite desta sexta-feira, venceu por 97 a 92 e agora acumula cinco triunfos seguidos.

Melhores no início, o Lakers (9 vitórias e 4 derrotas) abriu 18 pontos (59 a 41) já no primeiro tempo. No restante da partida, a equipes tratou de conter o ímpeto do Cavs (5 vitórias e 6 derrotas) para assegurar o triunfo. Os anfitriões levaram um susto no começo da parcial final, quando o Cavs chegou a diminuir a diferença para três pontos, mas logo acalmaram os nervos e confirmaram a vitória.

Dando continuidade à sua excelente rotina, Kobe Bryant ultrapasssou os 40 pontos pela terceira partida e anotou 42 pontos, sendo o cestinha da partida. O ala-pivô espanhol Pau Gasol ajudou na vitória do Lakers com double-double de 19 pontos e 10 rebotes.

Pelos Cavs, o armador Kyrie Irving marcou 21 pontos e foi o melhor. O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão jogou por 29 minutos e teve boa atuação, com double-double de 11 pontos e 14 rebotes.

Terceiro tropeço seguido do Miami Heat

Enquanto o Los Angeles Lakers segue embalado na NBA, o Miami Heat vive uma fase ruim e já soma três derrotas consecutivas. Depois de perder na prorrogação para Golden State Warriors e Los Angeles Clippers , o vilão da vez para o time de LeBrom James foi Denver Nuggets . Fora de casa, o Heat perdeu por 117 a 104.

Nenê foi um dos destaques do Denver Nuggtes diante do Miami Heat
Getty Images
Nenê foi um dos destaques do Denver Nuggtes diante do Miami Heat

Na rodada da sexta-feira, a equipe de Miami só foi bem no segundo quarto da partida, quando fez 32 a 25. Fora isso, a equipe foi dominada pelo Nuggets nos demais três períodos. Com o resultado, as duas equipes ficaram com campanhas idênticas: oito vitórias e quatro derrotas.

O pivô brasileiro Nenê teve ótima atuação nesta sexta-feira e contribuiu com 17 pontos, 12 rebotes e quatro assistências em 38 minutos em quadra. O melhor dos Nuggets, no entanto, foi o armador Ty Lawson, que marcou 24 pontos e deu nove assistências.

Pelo Heat, o ala LeBron James anotou 35 pontos e foi o cestinha. Os outros astros do time - o ala Chris Bosh e o armador Dwyane Wade - tiveram atuações tímidas, com 17 e 12 pontos, respectivamente.

Confira os resultados da rodada de sexta-ferira na NBA:

Charlotte Bobcats 81 x 98 Detroit Pistons
Philadelphia 76ers 120 x 89 Washington Wizards
Toronto Raptors 90 x 95 Indiana Pacers
Houston Rockets 103 x 91 Sacramento Kings
New Orleans Hornets 80 x 87 Minnesota Timberwolves
Boston Celtics 79 x 88 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 102 x 76 Dallas Mavericks
San Antonio Spurs 99 x 83 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 103 x 110 New Jersey Nets
Los Angeles Lakers 97 x 92 Cleveland Cavaliers

*com EFE

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.