Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers bate Blazers e conquista sétima vitória consecutiva

Jogando em Los Angeles, equipe californiana superou rival de Portland e aumentou a série invicta na temporada

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861525297&_c_=MiGComponente_C

O Los Angeles Lakers venceu mais uma na temporada. A franquia californiana bateu o Portland Trail Blazers por 121 a 96 com mais uma grande noite de Pau Gasol e agora soma sete triunfos seguidos e segue invicto na temporada.

O Blazers chegou ao Staples Center com uma boa campanha. O time de Portland tinha cinco vitórias após sete jogos na temporada. No entanto, a equipe não ofereceu maiores dificuldades ao Lakers.

O grande facilitador foi o espanhol Gasol. O pivô fechou a partida com um "triple-double". O jogador anotou 20 pontos, pegou dez rebotes e deu 14 assistências. Foi apenas a quarta vez que o jogador conseguiu o feito (segunda no Lakers).

AP
Marcado por LeMarcus Aldridge, Pau Gasol tenta jogada na vitória do Lakers

Kobe Bryant foi mais discreto. O astro anotou 12 pontos. O cestinha do jogo foi Lamar Odom. Pelo Blazers, destaque para Andre Miller que fechou a partida com 20 pontos.

Com o resultado, o Lakers lidera a NBA. A equipe soma sete vitórias e ao lado do New Orleans Hornets são os invictos. Já o Blazers amargou a terceira derrota e ocupa a sexta posição na Conferência Oeste.

O jogo

Com ótimo desempenho defensivo, o Lakers abriu 13 pontos de vantagem logo no primeiro quarto. Nos 12 minutos iniciais, o time de Los Angeles cedeu apenas 14 tentos ao Blazers.

Se a defesa foi a chave no começo do jogo, o ataque do Lakers respondeu nos dois períodos seguintes. Foram 31 pontos marcados no segundo e terceiro quartos. Com isso, a vantagem subiu para 25 pontos.

Com o jogo garantido, o treinador Phil Jackson nem sequer mandou os titulares para a partida no período final. Os suplentes do Lakers equilibraram o jogo contra os reservas do time de Portland.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG