Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lakers atropela Atlanta e volta a vencer após três partidas

Equipe de Los Angeles dominou os visitantes durante todo o jogo e confirmou vitória por mais de 20 pontos com muita tranquilidade

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers não teve qualquer dificuldade para despachar o Atlanta Hawks nesta terça-feira. Dentro de casa, os atuais campeões conquistaram a vitória pelo placar de 104 a 80 e interromperam uma série de derrotas que já durava três jogos.

Kobe Bryant foi o cestinha da noite com 20 pontos. O ala-armador do Lakers, que ganhou o prêmio de MVP do “All-Star Game” de 2011, ainda distribuiu cinco assistências e roubou duas bolas. O ala-pivô Pau Gasol registrou um “double-double”: fez 14 pontos e pegou dez rebotes.

O comandante da pontuação do Atlanta foi Joe Johnson, com 14 pontos. Já o pivô Al Horford somou 13 pontos e seis rebotes.

O grande mérito do Lakers na partida foi limitar o ataque adversário a um aproveitamento de apenas 36,6% nos arremessos. Além disso, a equipe pegou muito mais rebotes que o Hawks (54 a 32). E a vitória poderia ter sido por uma diferença ainda maior não fossem os excessivos desperdícios de posse de bola: foram 18 ao longo da noite, contra apenas seis dos visitantes.

O Lakers rapidamente se impôs sobre o rival ao anotar os oito primeiros pontos da partida. O Atlanta só foi conseguir tirar o zero do placar depois de três minutos jogados, após uma enterrada de Joe Johnson.

Com bastante dificuldade para conseguir transformar suas posses de bola em pontos, o Hawks terminou o primeiro quarto perdendo por 28 a 15. O ritmo do jogo não mudou no período seguinte e o time de Los Angeles levou sua superioridade para a casa das duas dezenas no intervalo (54 a 33).

A partida já estava definida. O Lakers manteve a vantagem próxima aos 20 pontos durante toda a segunda metade e, com bastante facilidade, voltou a vencer.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbaatlanta hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG