Franquia de Los Angeles anuncia manutenção de Chuck Person e contrata Quin Snyder. Ambos se unem ao já confirmado John Kuester

O Los Angeles Lakers anunciou a inclusão de dois novos profissionais à comissão do treinador Mike Brown. O ex-atleta Chuck Person, que já trabalhava no time desde 2009, e Quin Snyder vão ser assistentes do técnico.

Na segunda metade da última temporada, Person foi o coordenador defensivo do Lakers e vai seguir com esta responsabilidade. “Estou muito satisfeito com a adição de Chuck a minha equipe”, disse Brown, por meio de nota oficial. “O conhecimento que ele possui sobre o jogo como ex-jogador e técnico traz uma ajuda inestimável ao time”.

O novo comandante do Lakers já trabalhou com o ex-ala entre 2003 e 2005, quando eram auxiliares do Indiana Pacers. Na época, ambos tinham no elenco o ala Ron Artest, que vão reencontrar no Lakers com um possível novo nome: Metta World Piece .

“Conhecendo o treinador Brown da época do Pacers, não poderia estar mais feliz com a oportunidade de trabalhar ao seu lado, mais ainda por estar retornando à franquia que considero a melhor nos esportes profissionais”, afirmou Person. “Tendo estando na comissão que foi campeã em 2010, eu sei do que esta equipe é capaz”.

Snyder trabalhou no desenvolvimento de jogadores do Philadelphia 76ers na temporada 2010/11. Além disso, foi assistente do Los Angeles Clippers, Universidade de Duke e técnico do Austin Toros, da D-League, entre 2007 e 2010.

“Com a adição de Quin, nós temos alguém que possui muita inteligência sobre o jogo”, falou Brown. “Sua qualidade mais valiosa, porém, é sua paixão por treinar e habilidade de tirar o máximo dos atletas e treinadores. Estou muito satisfeito em tê-lo em minha comissão”.

Em comunicado liberado logo após o anúncio de sua contratação, Snyder agradeceu o comandante e a franquia pela oportunidade. “Estou empolgado para assumir qualquer função que me seja delegada”, afirmou.

Os dois profissionais se unem ao ex-técnico do Detroit Pistons, John Kuester , contratado para ser coordenador ofensivo de Brown.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.