Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

L. A. Lakers vai construir estátua em homenagem a Jerry West

Escultura ficará do lado de fora do Staples Center. West, campeão em 1972, junta-se a Magic Johnson e Chick Hearn

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860077152&_c_=MiGComponente_C

Depois de erguer uma estátua em homenagem a Magic Johnson e outra a Chick Hearn, o Los Angeles Lakers anunciou nesta terça-feira que outra escultura será levantada do lado de fora do Staples Center. O homenageado da vez será Jerry West.

Namorada do técnico Phil Jackson e filha de Jerry Buss, dono da franquia, Jeanie mencionou o fato em seu livro que acabou de ser lançado nos EUA e batizado Laker Girl. Vice-presidente de negócios do Lakers, Jeanie disse que era um sonho dela e da família a estátua em homenagem a West.

Reprodução
O logo e West: a conhecida marca da NBA foi inspirada no ex-astro do Lakers

West foi também uma legenda do basquete norte-americano. Vestiu a camisa 44 do time californiano durante 14 anos: de 1960 a 1974. O Lakers foi seu único time na NBA, tendo sido campeão apenas uma vez, em 1972.

Na decisão de 1969, diante do Boston, mesmo com o Lakers tendo perdido a série por 4 a 3, West foi eleito o MVP das finais. Foi a primeira e única vez que isso ocorreu. Em seus 14 anos na NBA, sempre participou do All-Star Game.

Anotou 25.192 pontos e é o 15º. maior cestinha da história da liga. Seu jogo refinado, seu estilo elegante sempre chamaram a atenção. Tanto que o logo da NBA foi desenhado em cima de uma foto sua.

Hearn
Chick Hearn foi a voz oficial do Lakers no rádio e na televisão locais durante 37 anos. Narrou seguidamente 3.338 jogos da equipe, locução que ia simultaneamente para o rádio e tevê. Faleceu em 2002 aos 86 anos. Foi um dos mais famosos locutores de basquete de todos os tempos nos EUA.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG