Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kobe faz 30 pontos e comanda vitória do Lakers sobre New Orleans

Time de Los Angeles recupera-se da derrota sofrida dentro de casa no primeiro jogo e agora lidera série contra o Hornets por 2 a 1

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers passou à frente na série contra o New Orleans Hornets nesta sexta-feira. Atuando fora de casa, venceu sem grandes dificuldades pelo placar de 100 a 86 comandado por mais uma grande apresentação do craque Kobe Bryant.

O ala-armador foi o cestinha da noite com 30 pontos. Foi a 80ª vez em partidas válidas pelos playoffs que o craque atingiu a marca de três dezenas de pontuação. Além disso, somou seis rebotes, três roubos de bola e duas assistências.

Os dois jogadores que formaram o garrafão titular da equipe registraram “double-double” e também se destacaram. O ala-pivô Pau Gasol teve 17 pontos e dez rebotes. Já o pivô Andrew Bynum colaborou com 14 pontos e 11 rebotes.

Quem comandou a pontuação do New Orleans foi o ala-pivô Carl Landry, com 23 pontos. O armador Chris Paul marcou 22 pontos, distribuiu oito assistências e capturou cinco rebotes. Já o ala Trevor Ariza apareceu com 12 pontos e 12 rebotes.

As bolas de três ajudaram bastante o time de Los Angeles a sair de quadra vencedor. Foram sete tiros certeiros, ao passo que o Hornets converteu somente dois arremessos de longe.

Getty Images
Kobe Bryant encara marcação de Trevor Ariza. Astro marcou 30 pontos na vitória do Lakers

O jogo

A bandeja de Paul com apenas dois minutos jogados deixou o Hornets em vantagem de 6 a 4. O Lakers respondeu com duas cestas consecutivas e passou à frente (8 a 6). A partir daí, a liderança não mudou mais de lado no marcador.

Eleito o melhor reserva da temporada, Lamar Odom realizou uma jogada de três pontos nos segundos finais do primeiro quarto que permitiu ao time de Los Angeles abrir sete pontos de superioridade (30 a 23). Os visitantes seguiram com domínio absoluto das ações durante o período seguinte e chegaram à metade do confronto com vitória parcial de 51 a 42.

As duas bolas de três pontos convertidas por Kobe logo no retorno do intervalo deram 13 pontos de frente ao Lakers (57 a 44), sugerindo que a equipe fosse disparar de vez e confirmar a vitória com facilidade. Foi quando Carl Landry, que estava sumido no jogo até então, apareceu para comandar a reação do Hornets. O ala marcou 11 pontos no terceiro quarto.

Landry ainda fez dois lances livres logo na abertura do último período, cortando a desvantagem dos locais para apenas cinco pontos (75 a 70). Contudo, a aproximação parou por aí. O Lakers rapidamente levou sua superioridade para a casa dos dois dígitos e mostrou força nos minutos finais, sem dar a menor chance para o adversário.

Com a vitória, os atuais campeões recuperam o mando de quadra na série. Isso porque tinham perdido dentro de casa o primeiro confronto. O próximo encontro entre as equipes será no domingo, novamente em Nova Orleans.

Leia tudo sobre: los angeles lakersnbanew orleans hornets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG