Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kobe, Durant e Rose vão participar de jogos nas Filipinas

Estrelas da NBA estarão em equipe que realizará partidas beneficentes contra time de jovens talentos e craques da liga local

iG São Paulo |

O primeiro país a ver o craque Kobe Bryant de perto durante o locaute da NBA não será a China e nem da Europa, mas sim as Filipinas. O canal de televisão local TV5 afirma que o ala-armador do Los Angeles Lakers estará reunido com o MVP da última temporada, Derrick Rose (Chicago Bulls), e o cestinha da liga, Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), para jogos beneficentes na capital Manila.

Getty Images
Kobe Bryant (à esquerda) e Kevin Durant
Os astros vão fazer parte de uma seleção que enfrentará o SMART-Gilas, um time de jovens talentos do basquete filipino, e a equipe de “All Stars” da liga do país. As datas das partidas ainda não foram reveladas. A arrecadação dos eventos será revertida para o “MVP Sports Foundation”, que trabalha no incentivo e desenvolvimento do esporte nas Filipinas.

Para Kobe e Durant , a passagem pela Ásia pode ser o início de uma estadia maior longe dos EUA. Caso a paralisação da NBA se estenda, os dois atletas estariam dispostos a considerar propostas internacionais e jogar em outros países. Rose, por sua vez, ainda não revelou seus planos para o período de greve.

Os jogos beneficentes ainda devem marcar a primeira vez que Kobe entrará em quadra após ter realizado um procedimento experimental na Alemanha para tentar aliviar as dores e lesões que tem sentido no joelho direito . O tratamento já teria sido utilizado também pelo golfista Tiger Woods, o tenista Rafael Nadal e o ala-armador Brandon Roy (Portland Trail Blazers).

As Filipinas não recebem exibições com a presença de atletas da NBA desde 1997. Na ocasião, um grupo liderado pelo agora comentarista Shaquille O’Neal enfrentou um time de astros do basquete local. O jogo é lembrado pelo fato de o pivô ter “erguido” o armador filipino Johnny Abarrientos, de 1m70, para que pudesse dar uma enterrada.

Leia tudo sobre: NBAKobe BryantDerrick RoseKevin Durantlocaute

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG