Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kobe Bryant lidera triunfo do Lakers sobre o Phoenix

Craque teve 24 pontos, sete rebotes e cinco assistências e comandou os visitantes. Também fora de casa, Atlanta passou pelo Utah

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers fez nesta quarta-feira o seu primeiro jogo como visitante de 2011. Os atuais campeões foram ao Arizona enfrentar o Phoenix Suns e venceram um jogo cheio de altos e baixos por 99 a 95.

Kobe Bryant foi novamente o destaque do Lakers. O astro foi o cestinha da noite com 24 pontos ao acertar nove dos 17 arremessos que tentou. Pegou ainda sete rebotes e deu cinco assistências.

O pivô Andrew Bynum colaborou para o triunfo dos californianos com 14 pontos e sete rebotes. O ala Lamar Odom, vindo do banco, alcançou o “double-double”: 12 pontos e dez rebotes.

Pelo lado do Phoenix, quem melhor apareceu foi o ala reserva Jared Dudley, que fez 21 pontos e coletou seis rebotes. O armador Steve Nash marcou 11 pontos e distribuiu dez assistências.

O bom rendimento do garrafão ajudou bastante o Lakers a construir a vitória. Foram 26 pontos anotados lá dentro, contra apenas 26 do oponente. Além disso, a equipe de Los Angeles dominou os rebotes: capturou 47 – 16 a mais que o Suns, que pegou somente 31.

Getty Images
Kobe Bryant cumprimenta Ron Artest durante a vitória do Lakers

Depois de um começo bastante parelho entre os dois times, os visitantes conseguiram engatar uma sequência de 13 pontos consecutivos e terminaram o primeiro quarto vencendo por 31 a 24. Mas o time caiu muito de produção ofensivamente no período seguinte e permitiu a virada do Suns, que foi para o intervalo ganhando por 50 a 49.

Kobe anotou 12 pontos durante o terceiro quarto e foi o grande responsável por devolver ao Lakers a superioridade no placar. No entanto, o Phoenix não permitiu em momento algum que a desvantagem atingisse os dois dígitos, o que mantinha o duelo indefinido.

Quando Vince Carter fez uma cesta de três a exatos 2:24 minutos do encerramento do confronto, os mandantes ficaram a apenas um ponto da igualdade (92 a 91). Mas o time anotou apenas um dos oito pontos seguintes da partida e não conseguiu mais ameaçar a vitória dos californianos.

Atlanta ganha de novo fora de casa

O Atlanta Hawks encerrou a sua série de quatro partidas pelo Oeste com vitória. Bateu o Utah Jazz em Salt Lake City por 110 a 87 e chegou ao seu terceiro triunfo seguido comandado pelos seus alas-armadores.

O titular Joe Johnson foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Já Jamal Crawford saiu do banco para postar 26 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

O armador Deron Williams marcou 19 pontos e deu nove assistências pelo Utah. O ala russo Andrei Kirilenko teve os mesmos 19 pontos, pegou seis rebotes e deu três tocos.

Leia tudo sobre: Los Angeles lakersphoenix sunsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG