Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kobe Bryant está disposto a analisar propostas internacionais

Ala-armador do Los Angeles Lakers teria mais interesse em jogar fora dos EUA durante o locaute do que outras estrelas da NBA

iG São Paulo |

O acordo entre o armador Deron Williams e o Besiktas , da Turquia, deu início ao “êxodo” de estrelas da NBA para o basquete do resto do mundo no período de locaute . Vários jogadores estão consultando seus agentes e estudam tomar decisão semelhante à do armador do New Jersey Nets. Kobe Bryant, um dos atletas mais famosos do planeta, estaria entre eles.

Getty Images
Kobe Bryant, ala-armador do Los Angeles Lakers
Segundo Adrian Wojnarowski, do site “Yahoo! Sports”, fontes próximas do atleta afirmam que ele está disposto a ouvir propostas internacionais e jogar fora dos EUA em caso de um locaute prolongado.

Uma das opções que estariam sendo analisadas por Kobe é jogar na China. Ele estaria trabalhando com o seu agente, Rob Pelinka, para montar times com jogadores da NBA e organizar uma excursão pelo país realizando exibições .

No entanto, acredita-se que o mais provável é que o astro do Los Angeles Lakers jogue na Europa. De acordo com Wojnarowski, ele ama o basquete europeu, a cultura do continente e estaria muito mais inclinado a atuar lá do que outras estrelas da NBA. Além disso, viveu parte da infância na Itália, onde se tornou fã de futebol e do ídolo brasileiro Oscar Schmidt.

Depois da contratação de Williams, o Besiktas também revelou ter interesse em levar Kobe para a Turquia. O técnico da equipe, Ergin Ataman , disse que o presidente do clube estará nos EUA nos próximos dias para encontrar-se com o recém-contratado e talvez tente marcar uma reunião com Pelinka e o ala-armador.

“Se, no período da greve, ele quiser jogar basquete em um dos maiores clubes da Europa, viver em uma das melhores cidades (Istanbul) e estar em quadra do lado de Deron, nós estamos prontos para negociar com ele”, afirmou o treinador.

Na última temporada, Bryant participou de 82 jogos e acumulou médias de 25,3 pontos, 4,7 rebotes e 5,1 assistências. Sua produtividade, porém, não impediu que o Lakers fosse surpreendentemente eliminado pelo Dallas Mavericks por 4 a 0.
 

Leia tudo sobre: NBAKobe BryantLos Angeles LakersBesiktas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG