Astro acredita que idéia de mudar radicalmente grupo de jogadores da franquia não faz sentido. Gerente geral concorda com o atleta

A eliminação em quatro partidas contra o Dallas Mavericks fez com que a vontade de mudanças aflorasse entre torcedores e até ídolos do Los Angeles Lakers . No entanto, o principal jogador do time, Kobe Bryant, revelou ser absolutamente contrário a alterações radicais no elenco.

Na última entrevista oficial que concedeu na temporada, o astro disse que este foi um ano perdido em sua vida, mas nem por isso acredita que mudar a base do time bicampeão da NBA vai trazer soluções.

“Eu lembro que o Lakers teve um momento muito bom na década de 1980 e não venceu três títulos consecutivos”, disse Bryant. “Eles não desmontaram o elenco por causa disso”.

Para o ala-armador, o Lakers tem totais condições de voltar a ser campeão na temporada 2011/12 com o mesmo grupo de atletas que possui atualmente: “Se eu acredito que podemos vencer tudo novamente? Absolutamente. Se voltarmos juntos, acredito que podemos”.

Bryant encontrou apoio no gerente geral do Lakers, Mitch Kupchak, que é favorável à manutenção do elenco. “Não existe ninguém por aí querendo ajudar o Lakers”, falou. “Com o grupo que temos intacto, nós achamos que podemos competir. Vamos procurar fortalecer algumas posições”.

Uma mudança confirmada no Lakers é a do treinador. O veterano Phil Jackson anunciou sua aposentadoria e o comando da franquia está em aberto . O ex-técnico também acha que a solução está em reforços pontuais. “Ainda é um bom time, mas precisa de mais velocidade”, disse. “A equipe precisa fazer mais cestas fáceis”.

Sobre a contratação de um novo treinador, uma decisão que envolve vários nomes diferentes , Kupchak ainda tem pouco a dizer: “Em Los Angeles, contratamos treinadores e eles ficam conosco por muitos anos, ganham campeonatos. Ainda achamos que podemos vencer, então vamos trazer um técnico que possa nos fazer competitivos de imediato”.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.