Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kobe Bryant comanda Lakers em vitória sobre Houston Rockets

Rodada da NBA ainda teve noite inspirada de Derrick Rose e vitória para Varejão com o Cleveland Cavaliers

iG São Paulo |

Getty Images
Kobe Bryant foi o cestinha na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets
Contando com o armador Kobe Bryant em noite inspirada nesta terça-feira, o Los Angeles Lakers recebeu o Houston Rockets no Staples Center e, mesmo com dificuldade, venceu por 108 a 99.

O astro do time de Los Angeles foi o cestinha da partida com 37 pontos. Ele ainda pegou oito rebotes e deu seis assistências. Outro nome da partida foi o ala Andrew Bynum, que se destacou com double-double de 21 pontos e 22 rebotes.

O jogo foi muito equilibrado nos três primeiros períodos, com o Lakers chegando ao quarto final com apenas um ponto de vantagem. Foi aí que a melhor qualidade da equipe da casa fez a diferença, garantindo o triunfo com o 32 a 24 final.

Com o resultado, o Lakers passou a somar quatro vitórias e três derrotas, enquanto o Rockets tem apenas dois triunfos em cinco partidas.

Derrick Rose também tem noite inspirada

Se Kobe Bryant fez 37 pontos para o Lakers, Derrick Rose não ficou muito atrás na vitória do Chicago Bulls sobre o Atlanta Hawks, de virada, por 76 a 74. O pivô marcou 30 pontos na partida, sendo 20 no quarto período.

Getty Images
Derrick Rose comandou virada do Chicago Bulls para cima do Atlanta Hawks

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Hawks foi melhor nos três primeiros períodos, quando abriu 14 pontos de vantagem. No entanto, o triunfo, que parecia certo, passou a ser ameaçado com o crescimento do time da casa no quarto final. Liderados pelo armador Derrick Rose, o Bull ganhou confiança e chegou à virada improvável após um inapelável 34 a 18.

O resultado mantém a série positiva do Bulls, que agora tem quatro vitórias consecutivas e lideram a Conferência Leste com cinco triunfos e uma derrota. O Hawks, quatro posições atrás, venceu quatro partidas e perdeu outras duas até aqui.

Rose foi o melhor jogador da partida ao anotar 30 pontos e dar sete assistências. O astro do Bulls foi muito bem auxiliado pelo ala Luol Deng, que contribuiu com 21 pontos e oito rebotes. Pelos Hawks, o cestinha, com 16 pontos, foi o ala-pivô Al Horford, enquanto o ala Josh Smith chegou ao double-double de 15 pontos e 14 rebotes.

Varejão vence em casa

Getty Images
Byron Mullens e Varejão disputam a bola na partida desta terça-feira na NBA
A rodada da NBA ainda teve mais um triunfo para o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, único atleta do país em quadra na noite de terça-feira. O time recebeu o Charlotte Bobcats e venceu por 115 a 101.

Agora o Cavs tem três vitórias e duas derrotas, enquanto os Bobcats perdeu quatro de suas cinco partidas até aqui.

Os visitantes até começaram bem, abrindo sete pontos de vantagem no primeiro período. Os donos da casa, porém, acordaram rápido e marcaram 30 a 17 no segundo quarto, para ficar na frente. Após um terceiro período equilibrado, o Cav apenas segurou o ímpeto do Bobcats na última parcial para assegurar a vitória.

Em seus 26 minutos em quadra, Varejão marcou nove pontos e pegou cinco rebotes. O melhor do Cavs foi o armador Kyrie Irving, que anotou 20 pontos, um a mais que o ala Antawn Jamison. Pelos Bobcats, o armador D.J. Augustin se destacou com 26 pontos e nove assistências.

Veja todos os resultados da rodada:

Los Angeles Lakers 108 x 99 Hostou Rockets
Cleveland Cavaliers 115 x 101 Charlotte Bobcats
Chicago Bulls 76 x 74 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 113 x 96 Sacramento Kings
Oklahoma City Thunder 93 x 103 Portland Trail Blazers
Utah Jazz 85 x 73 Milwaukee Bucks

*com EFE

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG