Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kobe Bryant atinge marca histórica e Lakers bate o Oklahoma City

Com os 17 pontos anotados diante do Thunder, craque da equipe de Los Angeles tornou-se o sétimo maior cestinha da história da liga

iG São Paulo |

No confronto deste domingo entre duas das equipes mais fortes da Conferência Oeste, que colocou frente a frente duas das maiores estrelas da NBA na atualidade, Kobe Bryant e o Los Angeles Lakers levaram a melhor sobre Kevin Durant e o Oklahoma City Thunder. Os atuais campeões venceram fora de casa por 90 a 87.

Kobe anotou 17 pontos e distribuiu sete assistências. Mas o jogo foi memorável para o craque do Lakers por outro motivo: o ala-armador ultrapassou Elvin Hayes e tornou-se o sétimo maior cestinha da história na NBA.

Mas o destaque do time de Los Angeles na partida foi a dupla de garrafão. Tanto Pau Gasol como Andrew Bynum registraram “double-double”. O ala-pivô espanhol anotou 18 pontos e pegou 11 rebotes. Já o pivô somou 16 pontos e dez rebotes.

Durant fez 21 pontos e apanhou quatro rebotes para o Thunder. Mas o principal jogador dos mandantes em quadra foi o armador Russell Westbrook, com 22 pontos, seis rebotes e seis assistências.

O Thunder começou melhor a partida. Com bom desempenho no ataque (62% de aproveitamento nas ações ofensivas), chegou a abrir 12 a 2 nos quatro minutos iniciais. No entanto, os dez pontos do espanhol Pau Gasol ajudaram o Lakers a reequilibrar as ações e fechar o primeiro período com apenas seis de desvantagem: 28 a 22.

Rapidamente o Thunder recuperou o controle do jogo no começo do segundo quarto. Com sete pontos seguidos e evitando o ataque o Lakers, o time de Oklahoma colocou 13 (35 a 22) de vantagem no marcador.

Com Lamar Odom e Shannon Brown atuando bem, o Lakers conseguiu iniciar uma reação e reduzir a desvantagem para apenas quatro na metade do segundo período. A recuperação seguiu e os visitantes empataram em 42. O duelo então ficou equilibrado, mas sempre com o Thunder à frente até o final do primeiro tempo com 56 a 51 no placar.

O time de Los Angeles voltou para a segunda metade com postura defensiva bastante agressiva, limitando o Oklahoma City a apenas 13 pontos durante o terceiro período, que terminou com o placar de 72 a 69 em seu favor.

O confronto seguiu bastante parelho pelo decorrer do último quarto. Com pouco menos de um minuto para o fim da disputa, Kobe acertou um arremesso que deu ao Lakers novamente três pontos de vantagem (90 a 87). O placar não sofreu mais alterações até o encerramento do confronto, nenhuma das duas equipes conseguiu acertar a cesta. Melhor para os atuais campeões, que saíram de quadra com a vitória.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG