Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kobe Bryant: "Ainda acho que vamos ganhar a série"

Lakers perde confronto semifinal contra o Mavericks por 3 a 0. Nenhum time na história da NBA reverteu situação parecida

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers vive uma situação desesperadora. O time perdeu os três primeiros jogos da série semifinal da Conferência Oeste contra o Dallas Mavericks e precisa vencer todas as quatro possíveis partidas restantes para conseguir vaga na próxima etapa da pós-temporada.

De 98 times que estiveram nesta situação nos playoffs da NBA, nenhum conseguiu reverter a série e seguir na competição. Mas Kobe Bryant acredita que o Lakers, atual bicampeão da liga, pode fazer história e contradizer a lógica.

“Eu devo estar doente da cabeça ou maluco porque ainda acho que vamos ganhar a série”, disse o astro, depois da derrota por 98 a 92 na terceira partida do confronto. “Vencemos no domingo [quarto jogo], voltamos para casa e vemos se podem nos vencer em Los Angeles”.

Bryant se apóia em casos de outras ligas norte-americanas. No baseball (MLB) e hóquei no gelo (NHL) já houve times que reverteram confrontos depois de perderem os três primeiros jogos.

O experiente treinador Phil Jackson, que mostrou irritação com os pivôs na partida desta sexta-feira, também defende um discurso esperançoso. “Nós sentimos que controlamos o ritmo dos jogos 1 e 3”, falou. “Eles foram melhores nos minutos finais, mas ainda acreditamos que vamos vencer a próxima partida e andar passo a passo”.

Esta é a primeira vez que Jackson perde os três primeiros jogos de uma série de playoffs. E, a contar por seu currículo em situações desfavoráveis, uma virada é bastante difícil.

No entanto, o que mais complica o Lakers não é a história da NBA ou o currículo do técnico. A situação dentro do elenco virou notícia nesta semana quando o pivô Andrew Bynum expôs publicamente problemas de comunicação e confiança entre os jogadores.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsLos Angeles LakersKobe Bryant

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG