Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kobe brilha e Lakers leva a melhor no clássico com o Clippers

Craque anota 37 pontos para os atuais campeões, que lideram marcador durante toda a partida e chegam à sexta vitória consecutiva

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers segue em ótima fase na temporada. Nesta sexta-feira, venceu em Los Angeles o duelo local contra o Clippers por 112 a 104 e estendeu sua série invicta para seis jogos.

Getty Images
Kobe comanda o Lakers contra rival de Los Angeles
O craque Kobe Bryant foi o cestinha da noite com 37 pontos. O ala-armador do Lakers complementou sua ótima apresentação com seis assistências e quatro rebotes. O pivô Andrew Bynum, suspenso das duas últimas partidas por conta de uma agressão em Michael Beasley (ala do Minnesota), fez um “double-double” no seu retorno: 11 pontos e 12 rebotes.

Pau Gasol também apareceu de maneira positiva ao somar 26 pontos e oito rebotes. A boa atuação do ala-pivô colaborou com mais um triunfo dos atuais campeões. Mais do que isso: beneficiou os japoneses. Isso porque o espanhol afirmou antes do jogo que doaria às vítimas do terremoto no Japão a quantia de US$ 1 mil a cada ponto anotado no confronto desta sexta.

O destaque do Clippers foi o armador Mo Williams, dono de 30 pontos, seis assistências e quatro rebotes. O jovem astro Blake Griffin também teve boa atuação: foram 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências para o ala-pivô calouro.

O Lakers começou o jogo com a pontaria calibrada, acertando todos os sete primeiros arremessos que tentou. O primeiro erro aconteceu depois de mais de cinco minutos jogados, quando Kobe não conseguiu converter um tiro de longa distância.

O bom ritmo ofensivo fez com que os atuais campeões chegassem a abrir 16 pontos de liderança (30 a 14), após enterrada de Gasol com 3:17 minutos para o encerramento do primeiro quarto. O Clippers até ameaçou reagir e igualar o marcador, mas permitiu que o rival voltasse a abrir distância e foi para o intervalo perdendo por nove pontos (57 a 48).

Comandado pelos 18 pontos de Mo Williams na segunda metade, o Clippers bem que lutou bastante para virar o jogo. Chegou a ficar a apenas dois pontos do empate quando restavam oito minutos para o final do confronto (85 a 83), após arremesso certeiro de Randy Foye. No entanto, Kobe marcou 12 dos seus 37 pontos no último quarto e não deixou a vitória escapar das mãos do Lakers.

As duas equipes seguem em Los Angeles para seus próximos compromissos. No sábado, o Clippers recebe a visita do Toronto Raptors. No domingo, o Lakers joga contra o New Orleans Hornets.

Leia tudo sobre: nbalakersclippers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG