Tamanho do texto

Jogador, que era conhecido nos Estados Unidos como AK-47, já treinou com seu antigo time

O russo Andrei Kirilenko , que jogou as últimas dez temporadas no Utah Jazz da NBA , posou nesta terça-feira com um fuzil Kalashnikov AK-47 em sua apresentação como novo jogador do CSKA Moscou.

"Juntou a equipe magnífica do CSKA com um excelente treinador. Tenho certeza que alcançaremos os objetivos propostos", disse Kirilenko, conhecido nos EUA como AK-47. Ele já treinou ao lado dos companheiros da equipe russa.

Kirilenko assinou um contrato com uma cláusula que o permite retornar à NBA se o locaute da liga norte-americana acabar.

Leia também: Kobe Bryant jogará 10 partidas por equipe italiana

"Primeiro, já jogou em nossa equipe. Segundo, o melhor jogador do país deve jogar na melhor equipe. Compreendemos muito bem os riscos de que ele pode nos deixar a qualquer momento", disse Andrei Vatutin, presidente do CSKA.

O lituano Jonas Kaslauskas, técnico da equipe de Moscou, garantiu que Kirilenko se encontra em boa forma graças a sua participação no recente Europeu e que se adaptará em duas semanas ao basquete continental.

As condições da contratação de um dos jogadores russos melhor bem pagos, que ganhou cerca de U$S 18 milhões na última temporada (aproximadamente R$ 32 milhões), ainda não se especificaram.

No início de julho, Kirilenko expressou seu interesse em ser contratado por uma equipe espanhola após o fechamento patronal na NBA. O russo, que foi nomeado melhor jogador do Europeu disputado em 2007, em Madri, disse então que só iria a uma equipe que estivesse realmente interessado em seus serviços e que se adaptasse a suas qualidades.

Kirilenko, que perdeu a titularidade nos Jazz nas últimas temporadas, foi incluído no quinteto ideal da temporada passada do Europeu da Lituânia, onde a Rússia terminou em terceiro.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.