Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kings ficará em Sacramento por mais uma temporada da NBA

Divergência entre os irmãos Maloof, donos da franquia, por conta de uma nova arena faz a mudança para Anaheim ser adiada

AE |

Um dos donos da franquia Kings da NBA, Joe Maloof informou nesta segunda-feira que a equipe permanecerá em Sacramento por pelo menos mais um ano. Nos últimos meses, os dirigentes consideraram a mudança para Anaheim, também na Califórnia, o que poderá acontecer ao fim da próxima temporada.

A divergência entre os donos do Kings e a cidade é por conta de uma nova arena, que o prefeito Kevin Johnson, ex-jogador do Phoenix Suns, teria prometido construir, o que não aconteceu. "O prefeito de Sacramento falou à NBA que ele tem planos para uma nova arena em um ano", disse Maloof. "Se não acontecer, realocaremos o time em outra cidade.

Os donos da franquia não estão satisfeitos com a Powerbalance Pavilion, atual casa da franquia. Afirmaram que o time perdeu cerca de R$ 12,6 milhões na última temporada.

O dirigente ainda elogiou os torcedores de Sacramento e afirmou que a possível mudança não tem nenhuma ligação com eles. "Sempre disse que acho que Sacramento tem os melhores torcedores do mundo", afirmou Maloof. "O suporte que eles dão é incrível. Eles têm consciência de que demos a eles uma nova oportunidade e estamos ansiosos para jogar basquete".

Na última semana, uma corporação da comunidade de Sacramento deu a representantes da liga norte-americana um depósito de mais de US$ 10 milhões em promessas de patrocínio, para que a equipe ficasse na cidade por pelo menos mais um ano.

"Gastamos 13 anos e milhões de dólares para tentar construir uma arena", afirmou Maloof. "Nós não temos a resposta. O prefeito tem as respostas e estamos esperando para ouví-las. Ele precisa ter um plano. Não queremos ser desonestos com os fãs de Sacramento. Há uma urgência e está na mão do prefeito Johnson e de sua equipe política".

A franquia do Kings foi iniciada em 1945, como Rochester Royals, mas só afiliou-se à NBA em 1948. Em 1985, a equipe chegou a Sacramento. Na última temporada, o time teve a segunda pior campanha da Conferência Oeste da NBA, com 24 vitórias e 58 derrotas - à frente apenas do Minnesota Timberwolves, que perdeu 65 vezes.

Leia tudo sobre: sacramento kingsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG