Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kidd se aposentará, caso greve patronal realmente ocorra

Amrador não pretende passar pela terceira greve patronal de sua carreira de 17 temporadas e irá se aposentar

iG São Paulo |

O armador Jason Kidd, do Dallas Mavericks, afirmou que irá se aposentar do basquete, caso a greve patronal saia do papel e acabe por cancelar a temporada 2011-2012 da NBA. A decisão sobre o caso tem até o dia 30 de junho para ser feita.

Getty Images
Jason Kidd, armador do Dallas Mavericks
"Estou apenas me concentrando nesta temporada", disse o jogador, que completará 38 anos de idade na próxima quarta-feira. "Eu jogo um jogo de cada vez. Quando chegar a hora, eu falarei sobre essa situação, mas, se houver a greve e a temporada for cancelada, provavelmente me aposentarei, pois será muito difícil voltar à forma com 39, 40 anos".

Apesar da idade, Kidd ainda mantém o nível alto de seu jogo. Ele é o nono na liga em assistências, com uma média de 8,4 por jogo, pouco menos que a média de toda sua carreira, que é de 9,2. Ele diz que ainda se sente forte para continuar jogando.

"Sinto-me ótimo fisicamente e sinto-me bem mentalmente", disse Kidd. "Temos um elenco grande e isso ajuda. Eu não carrego o fardo, eu apenas tento fazer o time funcionar, passar a bola aos rapazes e ajudá-los na defesa".

O Mavericks usa dois armadores vindos do banco para ajudar Kidd: Rodrigue Beaubois e J.J. Barea. Em alguns momentos, o treinador Rick Carlisle chega a utilizar dois armadores em quadra.

Kidd não tem pretensões de jogar no exterior, como fizeram Allen Iverson e Stephon Marbury, caso a greve se confirme. Mas ele tem esperanças de a liga resolver os problemas, evitando o cancelamento da temporada.

"Eu já passei por duas greves, essa seria a terceira", afirmou Kidd. "Isso significa que sou bem velho. Mas trabalharemos numa solução e espero que tenhamos aprendido com o passado".

Leia tudo sobre: nbajason kiddmavericksgrevelockout

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG