Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kevin Love quebra recorde e Minnesota bate Indiana com facilidade

Ala-pivô soma 16 pontos e 21 rebotes na partida e conquista 52º “double-double” consecutivo, batendo a marca de Moses Malone

iG São Paulo |

Em noite de quebra de recorde, o Minnesota Timberwolves venceu dentro de casa o Indiana Pacers nesta quarta-feira com facilidade pelo placar de 101 a 75. Com os 16 pontos e 21 rebotes que somou na partida, Kevin Love atingiu o 52º “double-double” consecutivo.

Desta maneira, o ala-pivô do Minnesota superou a marca de Moses Malone na temporada 1978/79 e estabeleceu a maior série de jogos com dois dígitos em dois fundamentos na liga desde 1976, quando a ABA se juntou à NBA.

Love atingiu o feito ainda no segundo quarto da partida. Pegou o décimo rebote com pouco menos de oito minutos restantes para o intervalo, após ficar com a sobra de uma bandeja errada de Brandon Rush.

O décimo ponto veio cerca de um minuto depois, mais precisamente a 6:51 minutos do encerramento da primeira metade, após acertar o primeiro de dois lances livres que tinha direito. Depois que a bola arremessada entrou na cesta, a torcida local aplaudiu bastante o atleta, que acenou de volta para os fãs presentes no Target Center antes de cobrar o segundo lance livre.

Outros destaques da vitória do Minnesota foram o ala Michael Beasley, com 16 pontos e oito rebotes, e o ala-armador reserva Anthony Tolliver, dono de 14 pontos e seis rebotes.

A principal figura do Indiana foi o ala-pivô Tyler Hansbrough, cestinha do confronto com 21 pontos e que ainda apanhou dez rebotes. O armador A.J. Price e o ala Danny Granger fizeram 13 e dez pontos, respectivamente.

O jogo esteve nas mãos do Minnesota desde o início. A equipe da casa foi melhor em cada um dos dois primeiros quartos e terminou a primeira metade dez pontos à frente (50 a 40). No segundo período, a superioridade sobre o adversário ficou ainda mais evidente e a diferença no marcador ficou cada vez mais elástica. A vantagem chegou até a bater na casa das três dezenas em determinados momentos do segundo quarto.

A tranquila vitória do Timberwolves nesta quarta deve-se em grande parte ao excelente desempenho da sua defesa, que permitiu ao Pacers apenas 29,6% de arremessos certeiros. Além disso, forçou o oponente a 17 desperdícios de posse de bola.

Leia tudo sobre: minnesota timberwolvesnbakevin loveindiana pacers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG