Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kevin Johnson luta para manter o Sacramento Kings na cidade

Ex-jogador da NBA, Johnson, busca investimentos para evitar saída da equipe para Anahein

iG São Paulo |

O prefeito de Sacramento, Kevin Johnson, esteve ao lado de líderes políticos e empresariais na reunião com a direção da NBA nesta quinta-feira com bastante otimismo sobre seus esforços para manter o Sacramento Kings na cidade californiana.

Há uma semana, Johnson fez uma oferta ao Conselho da NBA em Nova York, que convenceu a Liga a enviar uma equipe de averiguação para Sacramento. Ele apresentou um investimento de 9,2 milhões de dólares em compromissos de novas publicidades, compra de ingressos e outros apoios financeiros de empresas regionais e outros doadores para evitar que a equipe vá para Anaheim, também na Califórnia.

"Se você voltar há uma semana, nós pensávamos que era praticamente o fim", disse Johnson, ex-jogador da NBA. "E nós não estamos apenas tentando evitar que a equipe de saia, nós tivemos uma chance para mostrar-lhes quem somos."

Johnson se reuniu com líderes empresariais, incluindo o Presidente da Câmara de Comércio Matt Mahood. A equipe chefiada por Clay Bennett, que se mudou de Seattle SuperSonics para Oklahoma City, há três anos, também era esperada para visitar locais propostos para um novo ginásio.

"Estão veficando algumas das representações do prefeito Johnson sobre como produzir muito em patrocínios que aumentaram, tanto em receitas de bilhetes aumentaram", disse David Stern. "E, como resultado, se o time não voltar ou ficar em Sacramento por mais um ano, não só será muito melhor financeiramente, mas também nos dará o tempo para entregar um acordo para uma nova arena".

Os donos do Kings Joe e Gavin Maloof têm até 2 de maio para pedir autorização para se mudar para Anaheim. Após anos de tentativas frustradas para substituir o desatualizado Power Balance Pavilion, anteriormente chamado Arco Arena, os dirigentes de Sacramento estão usando o tempo extra para mostrar a NBA que possam finalmente chegar a acordo sobre um plano para financiar uma nova instalação.

Um plano de viabilidade para um novo ginásio não será concluído até algumas semanas após o prazo. A aprovação por maioria de proprietários seria necessária para confirmar a mudança, e os líderes políticos em Sacramento acreditam que ainda há tempo para convencer a NBA que o Kings não deve sair.

Leia tudo sobre: Kevin JohnsonDavid SternSacramento Kings

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG