Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kevin Garnett lesiona a perna direita e é baixa no Boston Celtics

Ala-pivô se machucou ainda no início da partida contra o Detroit e passará por exames nesta quinta para verificar o grau da lesão

iG São Paulo |

A torcida do Boston Celtics está preocupada com Kevin Garnett. O ala-pivô machucou a perna direita durante a derrota fora de casa para o Detroit Pistons por 104 a 92 na noite desta quarta-feira e deverá desfalcar o time pelas próximas partidas.

O lance aconteceu ainda no primeiro quarto. Garnett se lesionou sozinho, após uma enterrada que resultou nos seus dois únicos pontos no confronto. Assim que caiu no chão, começou a mancar. Ele deixou a quadra após somente nove minutos de ação e não retornou mais.

Garnett passou por um exame de raio-X que não revelou fratura alguma, mas ainda será submetido à uma ressonância magnética para detectar o exato grau da lesão. Doc Rivers, técnico do Celtics, está torcendo para que este não seja um novo problema no joelho do jogador.

AP
Kevin Garnett deixou o jogo machucado ainda no primeiro quarto
“Não posso dizer muito mais do que vocês já sabem”, disse Rivers nesta quinta-feira. “Ele vai fazer mais alguns exames hoje. Vai passar por uma ressonância magnética. Nós imaginamos que seja algo muscular, não acreditamos que seja nada com o joelho, mas não sabemos de nada ainda. Vamos esperar para ver”.

A torcida em Boston é para que o joelho direito de Garnett não volte a incomodá-lo. O jogador passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no local em 2009 e acabou ficando de fora de toda a disputa dos playoffs daquele ano.

Garnett foi titular em todas as 30 partidas disputadas pelo Boston até o momento na temporada, com médias de 15 pontos e 9,5 rebotes por jogo. Ainda não se sabe com precisão quanto tempo o ala-pivô de 34 anos ficará afastado, mas Rivers já imagina como a equipe será montada durante este período.

“Será uma rotação mais reduzida, obviamente”, afirmou o treinador. “Não temos muitos homens grandes disponíveis. Neste momento, Glen Davis e Shaquille O’Neal serão os titulares, com Jermaine O’Neal vindo do banco. Podemos também usar Luke Harangody ou escalar Marquis Daniels e optar por uma formação mais baixa. Nós da comissão técnica ainda não conversamos sobre isso, mas é o que deverá acontecer”.

Leia tudo sobre: Kevin GarnettBoston CelticsDoc RiversNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG