Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kevin Garnett e Kendrick Perkins participam de treino do Boston

Dupla de garrafão recupera-se de lesão e está próxima do retorno às quadras, notícia que animou bastante o treinador Doc Rivers

iG São Paulo |

O Boston Celtics conseguiu reunir em quadra o seu quinteto inicial pela primeira vez desde o início da temporada. Isso porque o ala-pivô Kevin Garnett e o pivô Kendrick Perkins participaram dos treinamentos da equipe deste domingo.

Garnett ficou afastado das últimas nove partidas por conta de uma lesão na panturrilha, sofrida durante a derrota do Celtics para o Detroit Pistons no dia 29 de dezembro. Já Perkins se contundiu no sexto jogo das finais da temporada passada e ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

De acordo com o técnico Doc Rivers, o retorno de Garnett está bem próximo de acontecer: “Acho que ele volta nesta segunda (contra o Orlando Magic). Mas veremos no treino se ele terá mesmo condição de atuar. Se ele estiver bem, joga. Se sentir algum desconforto, fica de fora”.

Getty Images
Kendrick Perkins espera retornar às quadras no dia 4 de fevereiro, contra o Dallas

A volta de Perkins vai demorar um pouco mais. O pivô titular da equipe nos últimos campeonatos pretende retornar no dia 4 de fevereiro, data em que o Celtics receberá o Dallas Mavericks no TD Garden.

“Poderia voltar até mesmo antes disso, mas estaremos na estrada e eu quero fazer o meu primeiro jogo dentro de casa”, disse Perkins.

A possibilidade de voltar a escalar o quinteto titular das últimas três temporadas anima bastante Rivers. O técnico gostou do que viu e elogiou o entrosamento demonstrado entre os cinco atletas no treino.

“Foi a primeira vez que colocamos em quadra nosso verdadeiro time titular, e dá pra ver que é um outro nível, tanto ofensivamente como defensivamente”, disse o treinador. “Eles conseguiram fazer tudo o que queriam porque sabiam exatamente onde todos estavam”.

Mesmo sofrendo bastante com os desfalques desde o início da temporada, o Boston realiza ótima campanha. Com 30 vitórias e nove derrotas, lidera a Conferência Leste.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG