Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kevin Garnett comanda vitória do Boston sobre o Phoenix

Ala-pivô acertou 12 dos 14 arremessos que tentou. Foi o cestinha da partida com 28 pontos e ainda pegou 11 rebotes para o Celtics

iG São Paulo |

Jogando dentro de casa, o Boston Celtics bateu o Phoenix Suns sem maiores dificuldades por 115 a 103 nesta quarta-feira e chegou à terceira vitória consecutiva.

Kevin Garnett foi o cestinha do jogo com 28 pontos ao acertar 12 dos 14 arremessos que tentou. O ala-pivô do Boston ainda pegou 11 rebotes e deu dois tocos. Outros dois atletas da equipe registraram “double-double”: o ala Paul Pierce (16 pontos e 13 rebotes) e o armador Rajon Rondo (16 pontos e 15 assistências).

Quem comandou a pontuação do Phoenix foi o armador reserva Aaron Brooks, que fez 17 pontos e ainda deu sete assistências. Também vindo do banco, o ala-pivô polonês Marcin Gortat somou 13 pontos e 13 rebotes.

Os jogadores do Boston tiveram bom aproveitamento nos arremessos, convertendo 53,7% dos seus chutes. O Phoenix, por sua vez, acertou somente 42,9% dos tiros que disparou em direção à cesta.

O Celtics não demorou muito para assumir o controle das ações. A enterrada de Paul Pierce com pouco menos de quatro minutos jogados encerrou uma série de dez pontos consecutivos da equipe, que abriu 16 a 8 no marcador. A liderança não escapou mais das mãos dos mandantes.

Sem que o adversário conseguisse reagir, o Boston estendeu sua vantagem para 20 pontos ao final da primeira metade (62 a 42). E depois de dois lances livres de Kevin Garnett com cerca de três minutos por jogar no terceiro período, chegou a abrir 29 pontos de superioridade (88 a 59).

O Suns marcou incríveis 18 pontos seguidos entre o final do terceiro quarto e começo do último e baixou a desvantagem para apenas dez pontos (91 a 81). Isso a oito minutos e meio do encerramento do confronto, o que devolvia as chances de vitória da equipe.

Mas a virada não aconteceu. O Boston sustentou a vantagem no marcador pelo restante da partida e saiu de quadra vitorioso.

Leia tudo sobre: boston celticsphoenix sunsnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG