Agente confirma que ala do Oklahoma City Thunder vai estudar oportunidades no exterior caso locaute se estenda

Getty Images
Kevin Durant, ala do Oklahoma City Thunder
A possibilidade de vermos grandes jogadores da NBA jogando fora dos EUA cresce com o prolongamento do locaute da liga , que foi decretado no primeiro dia deste mês. O armador Deron Williams, do New Jersey Nets, foi o primeiro atleta de ponta a acertar sua ida para a Europa durante a paralisação e outros astros consideram esta alternativa.

Um deles é Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder. O agente do cestinha das últimas duas temporadas, Aaron Goodwin, confirmou que o ala considera a alternativa de jogar no exterior caso a greve dure muito tempo.

“Se aparecer uma boa oportunidade e o locaute se alongar, Kevin vai considerar a opção como estão fazendo outros”, afirmou o empresário. “Ele tem mostrado interesse em saber como está a situação e contataremos o sindicato para ver se aprovam a decisão dos atletas de jogar fora dos EUA. Se o locaute demorar, muitos vão querer ir para fora”.

Durant segue o exemplo de outros grandes jogadores, como Kobe Bryant e Pau Gasol , que estariam dispostos a ouvir propostas internacionais e jogar em outros países – mais especificamente, na Europa ou China.

Procurar propostas internacionais seria uma postura que condiz com o discurso que o ala do Thunder tem mantido nas últimas semanas, apoiando que seu sindicato leve o locaute até as consequências mais extremas . “Nós vamos defender o que temos que fazer, não importa quanto tempo isso vá levar”, afirmou, em entrevista recente.

Selecionado para a seleção da temporada 2010/11 , Durant participou de 78 partidas da campanha do Thunder, acumulando médias de 27,7 pontos e 6,8 rebotes. O ala levou a franquia até as finais da Conferência Oeste, onde perdeu para o futuro campeão Dallas Mavericks por 4 a 1.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.