Ala do Thunder teve atuação apagada e errou arremesso que poderia ter dado a vitória ao seu time no quarto jogo contra o Mavericks

Desde os 40 pontos anotados no primeiro jogo da série contra o Dallas Mavericks , o ala Kevin Durant tem visto o nível de suas atuações pelo Oklahoma City Thunder cair nas finais de conferência. O jogador tem consciência de seus erros no decorrer do confronto e lamenta a situação.

“Eu estou chateado porque decepcionei a todos”, afirmou Durant logo após a derrota por 112 a 105 na quarta partida da série , referindo-se aos torcedores do Thunder. “Eu decepcionei a cidade”.

No tempo regular, Durant teve nas mãos a bola que daria a vitória para o Thunder. No entanto, uma execução ruim da equipe e a boa marcação adversária fizeram com que o ala tivesse que arremessar de uma longa distância e fosse bloqueado pelo ala-pivô Shawn Marion.

Depois do jogo, o atleta se defendeu das críticas pelo arremesso errado. “Eu não tinha nada mais o que fazer”, disse. “Peguei a bola no meio de quadra com três oponentes na minha frente e três segundos restando. Não sabia o que mais fazer”.

O treinador Scott Brooks concordou com Durant sobre a situação do arremesso decisivo: “A última jogada foi mal executada, mas eles também fizeram um bom trabalho nos empurrando para longe da cesta. Nós temos que ser mais fortes, ser capazes de empurrá-los de volta sem cometer faltas”.

A falha na jogada fez com que a partida fosse para a prorrogação e o Mavericks vencesse, ficando a um triunfo da final da temporada. Durant errou os seus seis últimos arremessos no jogo e saiu de quadra com nove desperdícios de bola, um recorde negativo em sua curta carreira.

Segundo dados do site da emissora ESPN, os arremessos decisivos tem sido um problema para Durant na temporada inteira. O jogador errou 12 de 14 tentativas com menos de dez segundos no cronômetro para empatar ou vencer uma partida nesta temporada.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.