Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kevin Durant destaca atuação dos reservas contra o Dallas

Ala do Oklahoma City dá crédito pelo triunfo sobre o Mavericks aos jogadores que vieram do banco e anotaram 50 pontos

iG São Paulo |

Getty Images
Kevin Durant cumprimenta reserva James Harden
O Oklahoma City Thunder jogou a maior parte do último quarto da vitória por 106 a 100 sobre o Dallas Mavericks com o ala Kevin Durant e quatro reservas. A estratégia inusitada do treinador Scott Brooks foi elogiada pelo astro da equipe, que creditou o triunfo aos atletas que saíram do banco de reservas.

“Eles venceram o jogo para nós”, afirmou Durant, referindo-se aos reservas. “Nós estávamos defendendo muito bem e este é o tipo de entrosamento em que você não mexe. O técnico fez uma boa decisão deixando-os em quadra. Eu apenas tentei acompanhar o ritmo deles”.

Os quatro reservas que atuaram no último período com Durant combinaram 50 pontos. O maior destaque ficou por conta do ala-armador James Harden, sexto homem do time, que anotou 23 pontos e pegou sete rebotes.

Segundo Durant, Brooks estava decepcionado com o time no primeiro tempo e Harden foi o principal motivo da subida de produção da equipe. “Ele foi ótimo hoje”, disse o ala. “Ele sabe que tem que estar bem para sair do banco e nos ajudar a vencer. Foi o que fez hoje: entrou em quadra e fez grandes jogadas”.

Sabendo que os reservas Jason Terry e J.J. Barea sempre dão grandes contribuições para o Mavericks, o astro do Thunder acredita que os jogadores do banco vão ser fundamentais na sequência da série: “Nós vamos precisar deles. O Dallas tem ótimos reservas. Então, sabemos que os nossos precisam ser tão bons ou ainda melhores. Hoje (quinta-feira) foi um exemplo perfeito disso”.

Mavericks e Thunder voltam a se enfrentar neste sábado, agora em Oklahoma. Com a vitória no Texas, o time de Durant tomou a vantagem de mando de quadra e tem a possibilidade de decidir o confronto em casa.

Leia tudo sobre: kevin durantnbaoklahoma thundersdallas mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG