Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kevin Durant comanda vitória do Oklahoma City sobre o Detroit

Astro soma 24 pontos e nove rebotes para o Thunder, que vence dentro de casa. Em Minnesota, Timberwolves bate Utah

iG São Paulo |

Atuando dentro de casa, o Oklahoma City Thunder levou a melhor sobre o Detroit Pistons nesta sexta-feira por 104 a 94, graças à mais uma ótima exibição do astro Kevin Durant.

O ala do Thunder foi o cestinha do jogo com 24 pontos e ainda somou nove rebotes, cinco assistências e três roubos de bola. O também ala James Harden saiu do banco e contribuiu com 22 pontos. Já o armador Russell Westbrook registrou 13 pontos, 11 assistências e quatro rebotes.

Com os números desta noite, Westbrook tornou-se o quinto jogador da história da NBA a atingir a marca dos 4.000 pontos, 1.500 assistências e 1.000 rebotes durante os três primeiros anos da carreira. Os outros quatro atletas que atingiram este feito foram Chris Paul, LeBron James, Anfernee Hardaway e Oscar Robertson.

No Detroit, o principal anotador foi o ala-armador reserva Richard Hamilton, com 20 pontos. O armador Rodney Stuckey, que também saiu do banco, contribuiu com 16 pontos e seis assistências. O pivô calouro Greg Monroe, por sua vez, acumulou 12 pontos, dez rebotes e seis assistências.

Comandado por Stuckey, o Pistons engatou uma corrida de sete pontos a dois no final do primeiro quarto e assumiu a ponta do marcador (26 a 22). Mas no segundo período, quem impôs um ritmo forte na reta final foi o Thunder, que virou o jogo e foi para o intervalo com cinco pontos de liderança (55 a 50).

O bom momento dos mandantes no confronto teve sequência na segunda metade. Aos poucos, o Oklahoma City foi se distanciando de maneira cada vez mais folgada no placar. Chegou a abrir 18 pontos (95 a 77) com nove minutos para o fim da partida, depois de uma bandeja do armador reserva Eric Maynor.

Completamente batido, o Detroit não conseguiu ameaçar o triunfo do rival nos instantes finais.

Love comanda vitória do Minnesota

Outro mandante que se deu bem na rodada desta sexta-feira da NBA foi o Minnesota Timberwolves, que passou com certa facilidade pelo Utah Jazz por 122 a 101 com mais um “double-double” de Kevin Love.

O ala-pivô marcou 24 pontos e pegou 12 rebotes, chegando a 53 partidas consecutivas com dois dígitos em dois fundamentos. O ala Michael Beasley também teve ótima atuação pelo Timberwolves ao anotar 23 pontos.

O ala calouro Gordon Hayward saiu do banco e liderou a pontuação do Utah: acertou seis arremessos em oito tentados e registrou 18 pontos. O ala-pivô Jeremy Evans, que substituiu o lesionado Paul Millsap no quinteto titular, somou 14 pontos e cinco rebotes.

Leia tudo sobre: oklahoma city thundernbadetroit pistons

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG