Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kevin Durant comanda vitória do Oklahoma City sobre o Atlanta

Ala anota 29 pontos e conduz Thunder ao triunfo fora de casa. Andre Iguodala brilha pelo Philadelphia, que bate o Minnesota

iG São Paulo |

Atuando longe de seus domínios, o Oklahoma City Thunder superou o Atlanta Hawks por 111 a 104 nesta sexta-feira comandado por uma ótima apresentação do astro Kevin Durant.

Lesionado na última partida do Thunder, o ala era dúvida para o confronto desta sexta, mas acabou participando normalmente do jogo. Foi o cestinha da noite com 29 pontos, além de ter apanhado oito rebotes e dado cinco assistências nos quase 40 minutos que esteve em quadra.

A outra estrela do Oklahoma City, o armador Russell Westbrook, também apareceu muito bem: somou 28 pontos, nove assistências e quatro roubos de bola. O ala James Harden e o pivô Nick Collison colaboraram com 17 e dez pontos, respectivamente.

Pelo Atlanta, o principal anotador foi o ala-armador Joe Johnson, com 24 pontos. O armador Kirk Hinrich acertou quatro bolas de três pontos e marcou 21 pontos. Já o pivô Al Horford registrou um “double-double”: 15 pontos e 12 rebotes.

O Thunder esteve na liderança do marcador durante a maior parte do confronto. Depois de ter ido para os vestiários vencendo por 56 a 51, chegou a abrir dois dígitos de distância em determinados momentos da segunda metade, mas o Hawks reagia de imediato sempre que isso acontecia.

Empurrado pela torcida local, o Atlanta permaneceu bem próximo do oponente na reta final do confronto. E uma cesta de Marvin Williams com exatamente 1:27 minuto para o encerramento da disputa deixou a equipe da casa a apenas dois pontos do empate (102 a 100).

Mas a alegria dos mandantes durou pouco, pois Russell Westbrook acertou um tiro de três pontos logo no ataque seguinte e jogou um banho de água fria na reação do Hawks, que acabou saindo de quadra com a derrota diante dos seus torcedores.

Iguodala brilha e Philadelphia vence

O Philadelphia 76ers recebeu a visita do Minnesota Timberwolves e venceu por 111 a 100 comandado pela ótima atuação de Andre Iguodala. O ala registrou um “triple-double”: 22 pontos, 13 assistências e dez rebotes.

O destaque do Minnesota, mais uma vez, foi Kevin Love, que atingiu seu 49º “double-double” consecutivo: foram 21 pontos e 23 rebotes para o ala-pivô nesta noite. Está a apenas dois de igualar a marca estabelecida por Moses Malone em 1979.

Leia tudo sobre: oklahoma city thundernbaatlanta hawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG