Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kevin Durant acredita em recuperação de Russell Westbrook

Armador, que acertou apenas três de 15 arremessos contra o Mavericks, tem a confiança do líder do Thunders

iG São Paulo |

A derrota na primeira partida das finais de conferência para o Dallas Mavericks por 121 a 112 marcou uma noite para se esquecer na carreira de Russell Westbrook. O armador do Oklahoma City Thunder errou 12 dos 15 arremessos que tentou e saiu de quadra com 20 pontos por ter convertido 14 lances livres.

No entanto, a má atuação não assusta o líder da equipe, Kevin Durant. Para o ala, o desempenho do companheiro foi algo excepcional e não faz com que pense em passar menos a bola ou ignorar a presença do armador.

“Eu não acho que Westbrook vai errar tantos arremessos novamente”, afirmou Durant após o jogo. “Tenho muita confiança em meus companheiros, acredito neles, e não importa se eles erraram os últimos dez arremessos, continuarei passando a bola. Ainda vou confiar neles”.

Na entrevista depois da partida, o armador teve problemas para explicar o motivo da má atuação. “Eu só errei os arremessos”, disse, sem entender por que tentativas feitas sem marcação não caíram. “Mas isso não deve ser sobre mim ou o que estava fazendo. É sobre a equipe e temos que continuar jogando”.

Durant concorda que é preciso colocar os aspectos individuais de lado e buscar a harmonia como um time para conquistar a vaga na final da temporada: “Nós temos que apoiar uns aos outros. Um jogador não pode vencer a série, dois atletas também não. Temos que continuar unidos”.

A queda de aproveitamento de Westbrook nos arremessos de quadra nos playoffs chama a atenção. Depois de acertar mais de 44% das tentativas durante a temporada regular, o armador tem convertido apenas 39,5% dos chutes na pós-temporada.

Leia tudo sobre: nbaplayoffsoklahoma city thunders

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG