Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kendrick Perkins troca o Boston pelo Oklahoma City

Pivô foi mandado com Nate Robinson para o Thunder; Celtics receberá Jeff Green e Nenad Krstic. Equipes fizeram mais transações

iG São Paulo |

Kendrick Perkins não é mais jogador do Boston Celtics. O pivô foi negociado nesta quinta-feira com o Oklahoma City Thunder ao lado do armador Nate Robinson. Em troca, o time de Massachusetts receberá o ala Jeff Green e o pivô Nenad Krstic.

Perkins, de 26 anos, estava no Boston desde 2003, quando ingressou na liga. Nos primeiros anos de carreira, pouco atuou. Consolidou-se como pivô titular do Celtics na temporada 2007-08, quando a equipe acabou conquistando o título. Suas médias na carreira são de 6,4 pontos e 6,1 rebotes por partida.

Já Green chegou à NBA em 2007. Foi a quinta escolha do Draft daquele ano, tendo sido selecionado pelo próprio Boston. No entanto, foi envolvido naquela mesma noite na troca que trouxe Ray Allen para o Celtics. Titular absoluto do Thunder, o ala acumula 14,2 pontos e 5,8 rebotes de média por confronto ao longo dos quatro anos como profissional.

Os contratos de Perkins e Green se encerram no meio do ano, o que faz deles agentes livres ao final da temporada.

Esta não foi a única movimentação destas duas equipes neste último dia para trocas de jogadores na NBA. O Oklahoma City enviou os alas D.J. White e Morris Peterson para o Charlotte Bobcats e adquiriu mais um pivô: Nazr Mohammed.

O Boston, por sua vez, mandou o pivô turco Semih Erden e o ala Luke Harangody - ambos novatos - para o Cleveland Cavaliers, que cedeu uma escolha futura de segunda rodada.

Leia tudo sobre: boston celticsnbaoklahoma city thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG