Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kemba Walker deve anunciar nesta terça sua ida para a NBA

Jogador tem ainda mais um ano de faculdade. Mas deverá renunciá-lo para participar do "NBA Draft" de 23 de junho próximo

iG São Paulo |

Kemba Walker, armador da Universidade de Connecticut, campeão do basquete universitário ao bater Butler na decisão do “Final Four” por 53 a 41, deve deixar a faculdade e ir para a NBA. Isso é o que ele deve anunciar na coletiva de imprensa convocada para esta terça-feira, na cidade de Storrs, onde fica a escola.

A informação foi dada pelo jornal “Hartford Courant”.

"Seria muito legal se eu voltasse (para jogar mais um ano no basquete universitário)", disse Walker na semana passada. "Esses caras (seus companheiros de equipe) são meus irmãos e eu os amo muito. Então, se eu tiver a oportunidade de voltar, seria muito especial".

Mas isso não deve ocorrer. Segundo previsões de especialistas em recrutamento universitário, Walker deve estar entre os dez primeiros draftados. De acordo com a previsão feita pelo iG, isso realmente deve acontecer.

Jim Calhoun, técnico de Walker em UConn (como a escola é chamada), aconselhou o jogador a renunciar seu último ano de faculdade e ir para a NBA. É comum os jogadores em seu último ano deixar a escola e terminar a faculdade no verão seguinte.

Nesta última temporada, Walker teve médias de 24 pontos e cinco assistências por partida. Na pós-temporada, comandou a equipe a uma campanha de 11 vitórias e nenhuma derrota. Foi o responsável pela marcação de 45% dos pontos da equipe.

Na decisão do título, Walker anotou 16 pontos e ainda pegou nove rebotes.


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG