Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Karl e McMillan estendem seus contratos com Denver e Portland

Treinadores realizam bom trabalho à frente de Nuggets e Blazers. As duas equipes estão bem colocadas na classificação do Oeste

iG São Paulo |

O Denver Nuggets e o Portland Trail Blazers anunciaram nesta terça-feira o prolongamento do contrato dos seus respectivos treinadores: George Karl e Nate McMillan.

Experiente, Karl está em sua 23ª temporada na NBA. As equipes dirigidas por ele chegaram aos playoffs em 19 oportunidades. Além disso, é um dos sete técnicos da história da liga que atingiram a marca de mil vitórias em partidas de temporada regular. Levando este vitorioso currículo em consideração, a direção do Nuggets estendeu seu contrato por mais seis anos.

“Sempre disse que Denver é o lugar onde eu pretendo encerrar a minha carreira”, disse Karl. “E isso (a extensão contratual) me deixa um passo mais próximo de conquistar este objetivo”.

McMillan é mais novo que Karl: tem 46 anos e está em sua 11ª temporada como técnico. Dirige o Portland desde 2005 e prolongou seu vínculo por mais dois anos. É o segundo treinador da história com mais jogos à frente do Blazers, atrás apenas de Jack Ramsey – que comandou a equipe por dez temporadas, entre 1976 e 1986.

Getty Images
Nate McMillan e George Karl se abraçam durante encontro entre Portland e Denver
“Estou bastante animado com a oportunidade de terminar o que comecei aqui”, disse McMillan, que conduziu o Blazers à fase de mata-mata nos dois últimos anos. “Portland é como se fosse minha casa e eu adoro o vínculo que os fãs têm com o time. É um lugar muito especial, o único lugar que desejo estar”.

As extensões contratuais premiam o bom trabalho que Karl e McMillan vêm fazendo à frente de suas equipes. Ambas fazem boas campanhas e aparecem na zona de classificação aos playoffs da Conferência Oeste.

Com 37 vitórias e 27 derrotas, o Denver ocupa a quinta colocação da conferência. O Portland está logo atrás, em sexto, com uma vitória a menos.

Leia tudo sobre: george karlnate mcmillannba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG