Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Kareem Abdul-Jabbar vence batalha contra o câncer

Ex-pivô foi diagnosticado com leucemia em dezembro de 2008 e anunciou nesta sexta, em seu "Twitter", que está 100% curado

Gabriel Fuhrmann, iG São Paulo |

O lendário pivô do Los Angeles Lakers na década de 80, Kareem Abdul-Jabbar, de 63 anos, anunciou em seu “Twitter” oficial nesta sexta-feira que venceu a batalha contra o câncer.

“Minha condição médica: estou 100% livre do câncer”, disse o ex-pivô através da rede social. “Meu último exame de sangue estava ótimo e eu me sinto ótimo”

Abdul-Jabbar confessou em novembro de 2009 que havia sido diagnosticado com leucemia, um tipo de câncer no sangue. O diagnóstico, no entanto, foi feito em dezembro de 2008. Ao todo, o ex-atleta passou pouco mais de dois anos lutando contra a doença.

O objetivo de Jabbar, agora, é educar as pessoas sobre o câncer, seus riscos e principalmente a guerra que um paciente tem que enfrentar.

Em sua carreira na NBA, Kareem jogou em apenas duas equipes. O Milwaukee Bucks e o Lakers. Pela equipe angelina ele esteve em 1093 partidas e fez 24.166 pontos, entre 1975 e 1989. Com os 14.221 anotados pelo Bucks, Jabbar é o maior pontuador da história da NBA com 38.387.

Abdul-Jabbar foi três vezes "MVP" (jogador mais valioso) da temporada regular por cada uma das equipes, totalizando seis prêmios. O título da NBA ele ganhou seis vezes. Cinco pelo Lakers e uma por Milwaukee, o único título da franquia.

Além dos números e títulos surpreendentes, em sua carreira como jogador Kareem fez muito sucesso com um arremesso inovador: o "sky hook".

A jogada virou marca registrada do atleta e era baseada em um gancho, no qual ele usava o corpo para arremessar a bola no ponto mais alto possível. Como Jabbar tem 2,18m era praticamente impossível para um defensor bloquear o lance, que o ex-atleta começou a desenvolver ainda na escola.

Confira a mensagem postada pelo lendário pivô:

Reprodução
"Tweet" de Abdul-Jabbar

 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG