Técnico da seleção brasileira elogia Raulzinho Neto e Vitor Benite e afirma acreditar no desenvolvimento futuro dos atletas

Rubén Magnano elogiou bastante o norte-americano Larry Taylor para justificar a convocação do armador de Bauru para a seleção brasileira . O treinador, no entanto, destacou também outros dois atletas que chamou para a posição: os jovens Raulzinho Neto e Vitor Benite.

Dos 20 jogadores que integram a lista divulgada por Magnano na última sexta-feira (17) , Raulzinho é o mais novo. O armador do Minas completou 19 anos em maio, mas já possui experiência com a camisa da seleção. Afinal de contas, integrou o time brasileiro que ficou com a nona posição no Mundial da Turquia em 2010.

Raulzinho causou boa impressão durante a competição, quando foi observado de perto nos treinos por Magnano, e continuou conquistando a admiração do treinador desde então.

“Ele é um garoto muito trabalhador, bastante aberto ao aprendizado”, disse o técnico da seleção. “Acredito que isso pode fazê-lo crescer. Ele pode ser melhor que todo mundo no futuro. Não quero estabelecer nenhum tipo de limitação para o crescimento dele”.

Benite também despertou a atenção de Magnano, graças ao ótimo desempenho que teve por Franca na última temporada do NBB. O atleta, de 21 anos, ganhou os prêmios de revelação, melhor reserva e jogador que mais evoluiu na competição.

Apesar de ter sido um dos grandes destaques da campanha do time francano, vice-campeão do NBB , Benite resolveu se transferir para Limeira . A explicação que deu para justificar a mudança de ares é a vontade que tem de se consolidar como armador. Não quer mais permanecer atuando na função de ala-armador.

“Sei que ele deseja passar a ser um armador a partir de agora”, declarou Magnano. “Vou usá-lo em alguns momentos como ala-armador, mas eu o chamei para ser armador. Quero que ele trabalhe nessa posição”.

Raulzinho e Benite lutarão para ficar entre os 12 atletas que Magnano levará para a disputa do Pré-Olímpico, na Argentina. A intenção da comissão técnica é ter o elenco definido já na Copa Tuto Marchand, torneio que a seleção disputará em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 24 e 26 de agosto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.