Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jovem armadora russa é eleita MVP do Eurobasket

Aos 25 anos de idade, Elena Danilochkina conduziu a campanha que rendeu tricampeonato europeu ao time russo

iG São Paulo |

Divulgação
Elena Danilochkina tenta arremesso para a Rússia
Elena Danilochkina surpreendeu. Aos 25 anos de idade, a jovem armadora comandou a equipe russa que venceu o Campeonato Europeu de basquete disputado na Polônia e foi eleita a MVP (melhor jogadora) da competição continental.

Elena fez oito partidas no Eurobasket. A armadora teve média de 13,8 pontos por jogo na competição. O desempenho classificou a jogadora como a sétima maior cestinha do torneio. Danilochkina ainda fechou com a primeira colocação em aproveitamento dos tiros de três pontos. Foram 18 acertos em 33 tentativas.

Mais do que estatísticas, a eleição de Elena aconteceu pelo desempenho da jogadora na reta decisiva da competição. A armadora conduziu a Rússia com 18 pontos na fase quartas de final contra a Letônia e mais 18 na semifinal contra a República Tcheca.

O bom desempenho de Elena foi decisivo para a conquista do tricampeonato russo. A Rússia perdeu duas vezes na competição. Na derrota para a Lituânia, a jovem armadora não esteve em quadra. Já no revés contra Belarus, Danilochkina anotou apenas dez pontos e teve sua pior atuação no torneio.

Na final, Elena fez apenas 12 pontos. O grande nome da Rússia na decisão foi ia experiente Maria Stepanova. A jogadora anotou um "double-double" ao conseguir 18 pontos e pegar 12 rebotes no triunfo contra a Turquia.

Leia tudo sobre: Elena DanilochkinaEurobasket

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG