Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Josh Smith nega pedido de troca ao Atlanta Hawks

Franquia estaria oferecendo ala-pivô para vários times e chances do atleta ser negociado durante o ''NBA Draft'' existe

iG São Paulo |

Josh Smith, do Atlanta Hawks, tem sido um dos vários atletas envolvidos em rumores de troca nos dias que antecedem o “NBA Draft”, que acontece na noite desta quinta-feira. O ala-pivô acompanha as especulações e está ciente de sua situação, mas afirmou que não pediu para ser negociado pela franquia.

Embora nunca tenha tido a intenção de mudar de equipe na carreira, Smith não ficaria chateado se fosse negociado. “Eu não estou dizendo que gostaria de ser trocado, mas, se acontecer, terei que lidar com isso”, disse.

Até o momento, times como Orlando Magic e Minnesota Timberwolves teriam expressado interesse no jogador. Segundo Adrian Wojnarowski, do site “Yahoo! Sports”, o Hawks quer adquirir a segunda escolha do recrutamento, que pertence à franquia de Minneapolis.

Abaixo do teto salarial estipulado pela liga, o Timberwolves teria condições de absorver o contrato de Smith, que prevê salário de U$ 12,4 milhões (R$ 19,7 milhões) na próxima temporada, sem ter que ceder nada além da escolha em troca. O negócio garantiria uma grande economia ao time de Atlanta.

Com a segunda escolha do “Draft”, acredita-se que o Hawks selecionaria o pivô turco Enes Kanter, que seria o novo companheiro de garrafão de Al Horford.

Enquanto não existe nenhuma confirmação de troca, porém, o ala-pivô prefere esperar e continuar focado no Hawks. “Neste momento, eu estou com o Atlanta”, afirmou. “Eu acho que nós temos um grupo especial de jogadores. Eu apenas quero vencer”.

Na última temporada, Smith participou de 77 partidas e acumulou médias de 16,5 pontos, 8,5 rebotes, 3,3 assistências e 1,6 toco. O jogador ajudou o Hawks a alcançar as semifinais da Conferência Leste , quando foi derrotado pelo Chicago Bulls por 4 a 2 .



 

Leia tudo sobre: NBAJosh SmithAtlanta HawksMinnesota Timberwolves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG