Lendário treinador quatro vezes campeão da Euroliga seria consultor do novo técnico da franquia e seu amigo, Mike Brown

O treinador italiano Ettore Messina aceitou uma proposta do Los Angeles Lakers e integrará a comissão técnica do recém-contratado Mike Brown . A informação, publicada pelo site do jornal “La Gazzetta dello Sport”, ainda não foi confirmada pela franquia.

Messina estaria assumindo o posto de consultor em tempo integral do novo técnico. O cargo é similar ao que Tex Winter – lendário treinador criador do sistema de triângulos – exercia na comissão do ex-comandante da franquia, Phil Jackson .

Considerado uma verdadeira lenda do esporte na Europa, Messina foi quatro vezes campeão da Euroliga nos últimos 13 anos. O sucesso e títulos o levaram a ser escolhido um dos dez maiores treinadores da história da competição continental. O último trabalho do italiano foi no Real Madrid, até março deste ano.

A adição do técnico de 51 anos à comissão teria sido um pedido de Brown. Messina, que recusou um convite para comandar o Toronto Raptors há três anos, é um amigo próximo do novo treinador do Lakers e já o recebeu em sua casa, na Itália, por algumas semanas nos últimos cinco anos.

Brown tem trabalhado para formar sua equipe de auxiliares desde o fim de maio . Além dos quatro profissionais sob contrato com a equipe, três nomes são especulados para dar apoio a Brown: Michael Malone (assistente do New Orleans Hornets), Tim Grgurich (auxiliar do Dallas Mavericks) e John Juester, demitido do cargo de técnico do Detroit Pistons neste domingo.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.