Propaganda, feita pela loja de departamentos Macy's, foi veiculada por engano, uma vez que o Dallas Mavericks foi o campeão da NBA

A edição desta segunda-feira do jornal “Miami Herald” trouxe um anúncio quase que de página inteira da loja de departamentos Macy’s parabenizando o Miami Heat pela conquista do título de campeão da NBA. O vencedor, no entanto, foi o Dallas Mavericks, que ganhou a partida por 105 a 95.

O título do anúncio era: “Congratulations Miami!” Ou seja: parabéns, Miami! Na foto, havia ainda reproduções de camisetas e bonés comemorativos ao título que não veio.

O jornal publicou uma correção e se desculpou com os torcedores do Miami pelo inconveniente. Além disso, um porta-voz da Macy’s referiu-se ao fato como um “erro infeliz” e igualmente pediu desculpas aos torcedores do time do sul da Flórida.

Se o Heat tivesse vencido a partida de domingo, teria provocado o sétimo jogo da série, que também seria realizado em Miami. A derrota, no entanto, garantiu o título à equipe do Texas.

Com o resultado, o Dallas juntou-se a Houston Rockets e San Antonio Spurs, as outras duas franquias texanas que já tinham conquistado um título de campeão da NBA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.