Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Jonas Valanciunas domina garrafões no Mundial Sub 19

Pivô da seleção lituana, quinto selecionado no último “NBA Draft”, possui maior média de pontos, rebotes e tocos da competição

iG São Paulo |

A segunda fase do Mundial Sub 19 terminou nesta quarta-feira e os oito classificados para as quartas de final estão definidos . As seleções dos EUA e Austrália têm a melhor campanha da competição, com cinco vitórias e uma derrota. Mas, em termos individuais, ninguém está se destacando mais do que o lituano Jonas Valanciunas.

Selecionado pelo Toronto Raptors com a quinta escolha do último “NBA Draft” , o pivô tem dominado o torneio e justificando a confiança da franquia canadense, que só receberá seu reforço na temporada 2012/13. O atleta lidera a tabela de estatísticas em pontos (20,7), rebotes (13,3) e tocos (3,5) por jogo.

Além disso, ele é o jogador com mais “double doubles” do Mundial: conseguiu cinco em seis partidas disputadas. Ainda na primeira fase, contra a seleção canadense, não alcançou a marca por ter ficado em quadra apenas 14 minutos.

A Lituânia conquistou quatro vitórias e perdeu dois jogos na competição. Uma das derrotas aconteceu contra os norte-americanos, por 107 a 105 , naquela que foi considerada a melhor partida do torneio até agora. O ala-pivô Patric Young, que marcou Valanciunas em parte do confronto, fez vários elogios ao adversário.

“Eu realmente respeito Jonas, seu jogo é espetacular”, disse o atleta da Universidade da Florida. “É muito complicado marcá-lo no garrafão, de costas para a cesta. Ele é um grande jogador, você vê como ele gosta de jogar basquete”.

Nesta sexta-feira, Valanciunas e a Lituânia entram em quadra mais uma vez, agora pela fase de quartas de final. O adversário será a Polônia e, diferente do que acontecia nas duas etapas anteriores, o jogo é eliminatório. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG